Translator - Traductor - Traduttore

O que é Goétia?

Goetia (Latim da Idade Média), do Grego γοητεία (goēteia - "feitiçaria"). Refere-se à prática de Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão) que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção. O texto que se segue refere-se a algum espírito ou elemento deste sistema de magia, no entanto, é altamente recomendável que iniciantes leiam o artigo raiz, onde a definição de Goetia pode ser encontrada.

Goécia ou Ars Goetia (latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goétia, é a primeira parte do grimório"Lemegeton Clavicula Salomonis", do século XVII, ou As Clavículas de Salomão. A maior parte do texto apareceu antes, alguns textos datam do século XIV ou antes.





Podemos afirmar sem sombras de dúvidas que a Goetia é uma das práticas
sistematizadas mais proeminentes do ocultismo clássico e da magia contemporânea. Rechaçada por muitos e considerada baixa magia por outros, a Goetia que conhecemos hoje deve parte de sua reputação a dois célebres cavalheiros em especial: Samuel Liddel MacGregor Mathers e Aleister Crowley.







Uma prática muito comum. Tem gente que adora e tem gente que detesta.
A Goetia é uma prática mágica medieval. O nome Goetia é provavelmente um nome bárbaro, e não tem significado aparente. O som Goetia (pronuncia-se goétia) refere-se aos gritos que são pronunciados durante os rituais. Segundo Kenneth Grant, Goetia significaria "sussurro", o que a ligaria à Árvore da Morte. 


Antes, precisamos definir 2 termos, que são essenciais para entender essa prática. Existem duas formas de se ter contato com uma entidade "Daemon". A primeira é a Invocação, onde chamamos o ser para dentro de nós. A segunda é a Evocação, onde colocamos o ser fora de nós, possivelmente materializando-o. É pela evocação que existe o contato "clássico" com o ser, embora a invocação sendo igualmente favorável.


Os seres derivam do SHEMHAMPHORASH. Como vivemos em um mundo de dualidade, ele se desdobra em um feixe de luz e sombras, gerando 72 anjos e 72 demônios. Na verdade, segundo a teoria, esses 72 seres seriam um só, divididos em 2, conforme as leis do hermetismo. Isso gera reflexões interessante, uma vez que muitos afirmam que temos um oposto em algum local no universo, a esse exemplo.


SHEMHAMPHORASH é essencialmente um nome que se manifesta em LVX, ou na Árvore da Vida. Em NOX, ou Árvore da Morte, existiriam 72 outros seres, divididos sucessimente em 2 polaridades. E seguindo essa teoria, esses 72 (divididos em 2) de NOX se relacionam com os 72 (divididos igualmente em 2) de LVX. A polaridade da polaridade.




O ritual goético é muito complexo, cheio de parafernálias discutiveis e até inúteis. Está baseado em antigos grimórios medievais, as Claviculas Salomonis, textos como o Arbatel da Magia e outros livros obscuros, hoje todos fácilmente encontráveis na Net, todos em PDF. O principal é conhecido como Liber Sameck, que envio em outro mail.

A Goetia é uma prática mágica que se dedica exclusivamente a evocação dos 72 demônios de LVX. Os seres de NOX são pouco conhecidos hoje e não foram todos catalogados, ainda hoje. Os 72 seres se dividem em uma hierarquia infernal complexa. São divididos em Reis, Principes, Duques,e etc.

Os Deuses"Demônios" são: Bael, Agares, Vassago, Samigina, Marbas, Valefor, Amon, Barbatos, Paimon, Buer, Gusion, Sitri, Beleth, Leraje, Eligos, Zepar, Botis, Bathin, Sallos, Purson, Marax, Ipos, Aim, Naberius, Glasya- Labolas, Buné, Ronové, Berith, Astaroth, Forneus, Foras, Asmoday, Gaap, Furfur, Marchosias, Stolas, Phenex, Halphas, Malphas, Raum, Focalor, Vepar, Sabnock, Shax, Viné, Bifrons, Uvall, Haagenti, Crocell, Furcas, Balam, Alloces, Camio, Murmur, Orobas, Gremory, Osé, Amy, Oriax, Vapula, Zagan, Volac, Andras, Haures, Andrealphus, Cimejes, Amdusias, Belial, Decarabia, Seere, Dantalion, Andromalius.


Vários deles tem diferentes pronuncias ou nomes, como Asmoday, conhecido em português como Asmodeus. Normalmente, se estudarmos melhor vamos perceber algumas coisas interessantes. Astaroth é uma derivação da deusa Ishtar e portanto de Innana, Afrodite, Vênus e etc. 

Cada um comanda algo, vejamos Furcas: "ensina as artes da filosofia, astrologia, retórica, logica, claromancia e piromancia, em todas suas partes e perfeitamente". Para o praticante de Goetia, esse Deus deveria ser evocado, para o aprendizado dessas artes. Assim, o magista escolhe um, para o contato devido a afinidade que tem com ele e o que possa obter com esse ser.






O Sistema:

A Goetia basicamente trata-se de um sistema de evocação multipropósito. O livro é dividido em três partes, a saber:
* A descrição dos 72 Espíritos e seus respectivos selos,
* uma descrição dos principais materiais usados na evocação e por fim
* as conjurações a serem usadas para chamar-se o espírito.


Em 1889 Mathers publicou sua tradução do “A Goetia – A Chave Menor do Rei Salomão”, nessa obra está descrita a natureza básica de 72 Espíritos com os quais o Mago pode estabelecer contato para a obtenção de certos “favores”.
 O livro passou a ser ainda mais conhecido com a edição e a introdução de Aleister Crowley. Essa introdução foi escrita em 1903 em Boleskyne, uns três ou quatro anos após Crowley ter iniciado suas práticas goéticas, sob o título “A Interpretação Iniciática da Magia Cerimonial”, porém suas conclusões não parariam por ai.


O livro apresenta ainda algumas tabelas de correspondências, os selos mágicos dos
Espíritos, as conjurações, os requisitos dos operadores, as técnicas de operação, além das particularidades inerentes à prática Goética.
Um pouco menos conhecido, porém de considerável relevância, foi o trabalho de Guido Wolther (Frater Daniel) nos anos 1970 na Fraternitatis Saturni.
Suas anotações pessoais culminaram no “Luciferian Hierarchy” onde Frater Danielis descreve sinais de evocação de Demônios Goéticos Femininos através de Goetia sexual. Suas ilustrações são simples, porém muito próximas das manifestações desses Espíritos, conforme nos contam relatos de experientes Magos Goéticos brasileiros que trabalharam com essas técnicas..


Em 1992 Lon Milo Duquette e Christopher S. Hyatt publicaram outro petardo Goético, tratase do “Goetia Ilustrada de Aleister Crowley”, obra ilustrada por David P. Wilson. O livro de Duquette apresenta os mesmos 72 espíritos e rituais complementares num âmbito mais thelêmico. As principais novidades foram os capítulos que tratam da natureza do Mal e de alguns aspectos mágico-sexuais que podem ser utilizados nas evocações.


Outro ponto forte no livro são as experiências goéticas pessoais que os autores relatam.
Baseado no trabalho de Crowley e Mathers, Michael W. Ford publicou em 2003 o “Luciferian Goetia”. Conforme as palavras do autor, o livro pretende ser um guia prático do trabalho goético de forma Luciferiana. Além das descrições tradicionais dos 72 Espíritos, Ford traz novos rituais e adaptações de algumas figuras originais, há também capítulos com definições preliminares sobre magia e magia negra, questões sobre o Sagrado Anjo Guardião, elementos do ritual e evocação
sexual.











Para popularizar o sistema sem ter problemas com a Inquisição católica,o autor original teria nomeado o grimório de CHAVE DE SALOMÃO,esquivando-se da fama de demonólatra e popularizando o livro com o nome de um personagem histórico (prática comum na idade média). Aproximadamente como o autor do Corvo Negro (que será analisado em outro tópico) fez ao atribuí-lo ao fictício personagem Fausto. 



Pesquise qual dos 72 Demônios irá ajuda-lo



Sobre as entidades: 
Um ponto importante e muito confundido sobre a chave de salomão. Apesar do que dizem por aí,existem muito mais do que 72 dêmonios na goétia. Os famigerados 72 foram apenas os catalogados com o tempo pelos escritores e re-escritores do tomo. Uma gama absurda de entidades pode ser convocada com o sistema. Desde elementais,a entidades planetárias,Anjos (Theurgia Goétia,onde o sistema é alterado),e os demônios. 
Talvez o número escolhido (72) tenha sido em relação ao SHEMANPHORASH de fato. Mas não é por isso que as entidades estão lá. 
Os Daemons registrados no primeiro tomo do Lemegeton são deidades mistas de várias culturas,do Egito e África até oriente médio,babilônicas,entre outras.Então sempre mostre muito respeito a todos os Demônios pois a maioria são amigáveis, porem pode ser extremamente perigosos quando estão furiosos.
Lembrem-se que postar um maldito agradecimento na internet não vai agraciar uma entidade a qual provavelmente tinha enormes derramamentos de sangue a milênios atrás. Respeito é a base de tudo







Primeiros Passos:

A primeira coisa a se fazer é escolher com qual espírito irá se trabalhar. Este momento é de suma importância e dele dependerá o sucesso ou não da evocação– uma forte motivação e um grande envolvimento emocional são de grande ajuda neste momento. Para uma escolha sensata, o melhor a se fazer é ler a descrição de cada um dos 72 espíritos para encontrar o que melhor se encaixa (em personalidade e poder) com suas necessidades.
O sistema tradicional de evocação em si não guarda grandes segredos.
Seus elementos poderiam ser reduzidos a um mínimo composto por:
""*Baqueta–Ferramenta da vontade manifesta do Magista
*Círculo– Onde ficará o adepto protegido de qualquer influência externa.
*Triângulo–É o local destinado a manifestação do espírito invocado, que lá estará contido e sob as ordens do mago.
*Selo do Espírito– Cada um dos 72 espíritos possui seu próprio selo, que será disposto no triângulo para a conjuração.
*Hexagrama de Salomão e Pentagrama de Salomão– Usados na proteção do mago.
*Disco de Salomão -Usado em casos de emergência.""

Sistema Tradicional

Segunda Parte
A segunda parte do livro contém descrições mais detalhadas sobre cada uma estas ferramentas, bem como a de acessórios
opcionais que em sua maioria trarão maior eficiência ao rito.
Inicia-se então os preparativos para a evocação. Certifique-se de que não será interrompido, tire o telefone do gancho, desligue a campainha. . Comece colocando o Selo do espírito no triângulo e entrando no círculo. O próximo passo é a realização de um ritual de banimento (como o Ritual Menor do Pentagrama) seguido da Conjuração Preliminar do Inascido.
Chega-se a hora das Conjurações, começando pela Conjuração Preliminar do Não-Nascido. O uso das invocações tais como seguem na terceira parte do livro é geralmente usada simplesmente pela força que causa na psique do mago e pelo seu sucesso já provado em diversas ocasiões. No entanto, mais importante do que seguir um roteiro é envolver-se mental e emocionalmente com o texto.
Algumas pessoas gostam de reescrever as conjurações de modo a torná-las mais pessoais.
As Conjurações devem ser feitas até que se sinta a presença do espírito invocado, isto pode ser notado por uma sensação visual de o quarto encher-se de neblina, queda súbita de temperatura, sensação de formigamento no corpo, simples premonição, etc...
Com a chegada do espírito às ordens podem ser então dadas à eles. Se for de seu desejo ver o espírito, na maioria das vezes  terá que ordenar que ele apareça.
Quando digo “ver” quero dizer as diversas formas de manifestação sensória de um espírito: ele pode realmente se tornar  visível, pode tremular em uma imagem, surgir e desaparecer como um vulto na área do triangulo, pode manifestar-se psiquicamente, aparecendo com detalhes na “tela mental”, entre outros...
Os comandos para o espírito conjurado devem ser obrigatoriamente expressos nas próprias palavras do adepto. As ordens ao espírito deveriam ser claras, e talvez algumas restrições deveriam ser impostas, como não ferir amigos e familiares, e quem sabe um prazo para que seus pedidos sejam compridos.
Existem duas formas basicamente de se barganhar com um espírito de Goétia. Pedindo, ameaçando-o ou recompensando-o. Na maioria das vezes o espírito pode aceitar ou negar um pedido seu e não exigir nada em troca. Alguns deles no entanto parecem ter uma certa tendência para a negociação. Se for necessário ameaçasse um espírito dizendo que seu selo será destruído.
Recompensa-os com a criação de uma nova cópia do sigilo (seja ela um trabalho artístico, um grafite ou o que quer que seja.), embora em casos mais complicados sacrifícios mais ousados sejam pedidos. Será comum você “ouvir” o espírito lhe oferecer mais do que você realmente pediu tentando persuadi-lo a desejar outras coisas. Permaneça firme em sua vontade inicial ou acabará fechando contratos dos quais vai se arrepender depois. Na negociação não é necessário ser estúpido como os magos medievais, muitos dos espíritos são razoáveis e amigáveis, seja flexível, mas mantenha-se sempre no controle.  Feito isso pode se dar a licença para o espírito partir. Use a versão fornecida pelo livro ou reescreva-a em uma forma mais pessoal. A licença deverá ser declarada até não se sentir mais a presença do espírito. Finalmente execute novamente o ritual de
banimento. Recolha todos os acessórios e o selo que agora está “ativado”, deverá ser guardado em um lugar seguro, longe de  mãos e olhos profanos.
Agora simplesmente aguarde o espírito cumprir sua missão. Durante este período esteja pronto para manifestações como o aparecimento dos espíritos em sonhos, a visão de vultos, ouvir o seu próprio nome falado alto em uma hora perdida do dia, sensações de arrepio e formigamento e inclusive a sensação do toque além de casos raros de poltergaist.
O sucesso é uma pratica freqüente neste sistema, mas em caso de falha temos duas alternativas. Podemos simplesmente esquecer o ocorrido e continuar nossas vidas, ou podemos dar um ultimato ao espírito. Para isso conjure o espírito mais uma vez e ordene que complete sua missão em um numero certo de dias sob a pena de ter seu selo torturado e/ou destruído. Na maioria das vezes isso bastará para fazer-lo cumprir seu dever. Esta é a base da prática Goetica. O sistema se revelará especialmente eficiente para aqueles que buscam poder, hedonismo e prazeres materiais. Na verdade as conseqüências podem ser similares a que se tem com o jogo ou com certas drogas no tocante de que tenderá cada vez com mais freqüências buscar
poder e prazer com os espíritos. Se você acredita que corre o risco de perder o controle com a sensação de poder, este sistema não é para você.
Mas Eu como Satanista Teísta aconselho a você realizar o método Satanista,






Para que o leitor possa se familiarizar com o assunto recomendamos o estudo aplicado e a prática persistente, portanto estudem e pratiquem.



Demônios Goéticos
Os Demônios Goéticos são os 72 espíritos apontados nos três versículos do Pentateuco.
Estes são espíritos Goéticos, de outra ordem; são entidades muitíssimo primitivas, e que foram adoradas durante os primórdios
da humanidade. São deuses esquecidos que se tornaram demônios após a influencia cristã, mas isto é uma hipótese, a
experiência demonstrará a verdade. Coincidentemente 72 pode ser o resultado da soma 66+6.
De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o Rei Shlomo (Rei Salomão) encerrou em uma arca do bronze junto com suas respectivas legiões. Dentre eles BELIAL, BILETH, ASMODAY e GAAPeram os principais. Devemos notar que Shlomo parace ter feito isso por puro orgulho, uma vez que nunca declarou as razões de ser impelido a agir assim.
Sendo que estes quatro grandes reis são geralmente chamados de Oriens, ou Uriens, Paymon ou Paymonia, Ariton ou Egyn e
Amaymon ou Amaimon. Pelos rabinos são conhecidos sob os nomes de: Samael, Azazel, Azael e Mahazael.
Tendo-os aprisionado selou a sua Arca, que através da potencia divina foi encerrada numa gruta ou poço na antiga Babilônia. Passado algum tempo alguns babilônicos desavisados encontraram a Arca e quiseram abrí-la, imaginando que esta estivesse repleta de tesouros. Quando conseguiram os espíritos principais imediatamente fugiram com suas respectivas legiões, exceto BELIAL, que entrou em uma imagem e proferiu oráculos, sendo a partir de então adorado com ritos e sacrifícios sangrentos, como uma divindade.





Demônios são imortais; uma "estação" é alguns milhares de anos para eles.  

""Queremos advertir todos: usar os métodos espiritualmente abusivos dos antigos grimórios não é apenas insensato, mas, inevitavelmente, resultam em desastres pessoais. Os Demônios sempre devem ser abordados com extrema honestidade e respeito. Os dias de utilizar nomes de "inimigo de Deus", círculos de nove pés, ameaças e outros métodos destrutivos e abusivos estão acabados. Não digam que não foram avisados"".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth