Translator - Traductor - Traduttore

Os Elementos Básicos do Altar "Pharzhuph"


Os Elementos Básicos do Altar 


Por  Pharzhuph



O Altar é uma das estruturas comuns mais presentes em todas as religiões, sistemas mágicos ou
místicos conhecidos no mundo. Invariavelmente são utilizados nos mais diversos tipos de ritos, sejam
sacrifícios, promessas, votos, consagrações, orações, iniciações, batismos, confirmações ou pactos.
Encontramos altares desde os sistemas mágicos “ortodoxos ocidentais” de Teurgia e Goetia à sacra
religiosidade Haitiana.
Uns mais reservados, outros mais “expostos” como no Vodu Tradicional, mas todos com elementos e
fins “comuns” ou similares.
Além de representar a Vontade Fixa do “Mago”, o Altar simboliza as bases sólidas nas quais o trabalho
do “Operador” se fundamenta para realizar sua Obra.
O Altar varia em função do sistema mágico, místico, religioso e do próprio “Operador” para tomar sua
forma.
Existem casos em que há mais de um altar, como por exemplo, nos sincretismos africanos e portoriquenhos.
Não há uma fórmula correta para seguir na confecção de um altar, mas para torná-lo “funcional” e
eficiente é preciso que o Operador conheça os instrumentos ali dispostos e saiba o que representam
essencialmente.
O centro ao alto costuma ser o local reservado para a Divindade(s) ou Arquétipo(s) principal(is): Lilith,
Lúcifer, Satã ou Adversário. É comum destinar esse mesmo local às ordens ou religiões sob ou sobre as
quais o Iniciado trabalha.
Pode-se, ao redor das Divindades Principais ou Principal,
agrupar outras divindades, forças, anjos, demônios, criaturas,
emissários com os quais se trabalha. No Vodu, por exemplo, há uma
grande reunião de Deuses e Deusas culminando num único sincretismo de acordo com o próprio praticante. No Lucky Hoodoo esse sincretismo se expande de maneira extraordinária e enriquece a
prática espiritual.

É de frente para Altar que costumam ser dirigidas as súplicas e as imprecações. Local onde a Essência tende a ser mais densa e sutil para alcançar as profundezas do Abismo ou além do horizonte, além
dos limites estelares: a conquista dos planos interiores.

Além das velas e dos incensos característicos, pode haver outros instrumentos ou armas sobre o altar e é sobre eles que passaremos a falar resumidamente a partir de agora.
Nesse pequeno ensaio trataremos somente dos instrumentos tradicionais comuns à prática cerimonial “ocidental”, não serão abordadas expansões “orientais” como as contidas nos milhares de
Tantras e nas adorações que lhe são características....

A Espada
Um dos instrumentos mais vistos e um dos menos compreendidos.
A Espada representa a Razão dirigida pela Vontade e pela Inteligência Iluminada do Operador. É
através da Razão que se dominam determinadas energias interiores e exteriores que competem contra a
natureza da operação e da Verdadeira Vontade do Operador.
É preciso analisar racional e conscientemente os elementos e ter o cuidado necessário ao dirigir Ações.
Em Goetia “tradicional”, para não dizer “medieval”, a Espada era utilizada nas evocações.

A Adaga
Ao lado da Espada, a Adaga expressivamente fálica, representa a Determinação ao Ofício Sagrado. É
através dela que se imola a vítima durante um sacrifício onde a vida deveria se extinguir num único e
preciso golpe junto com o sangue derramado.
A Adaga representa o elemento alquímico conhecido como Mercúrio e é também utilizada para
preencher o Cálice e anular instintos primitivos que podem surgir e dispersar a energia empregada na
operação.

O Cálice
O Entendimento é um dos mais expressivos significados do Cálice, que por sua vez está diretamente associado à
Yoni.
É o Cálice que armazena a Verdade e onde se administra o Veneno.
O Cálice representa também o Sacramento e o local onde determinados fluídos se misturam na alquimia interior em
Branco e Vermelho.
É “no” Cálice em que nos envenenemos para podermos também envenenar (e nisso, literalmente, há um véu).

O Báculo
Uma das principais armas mágicas é o Báculo, símbolo da Vontade Mágica e Criativa do Operador. O Báculo é uma
alavanca. Com um ponto de apoio, universos inteiros podem se mover com a aplicação da Força adequada.
No Báculo estão incrustadas as insígnias que re-velam a Vontade Mágica.
É por excelência uma arma fálica.

O Óleo Mágico
Representa necessariamente a Aspiração do Operador ao trabalho mágico e costuma ser utilizado nas
consagrações.
Apesar das mais diversas formas de elaboração do óleo é possível utilizar azeite com essências específicas
escolhidas de acordo com o que se almeja na utilização. É comum que Magistas mais experientes formulem e fabriquem
seus próprios óleos para os mais variados fins, porém é fundamental que o operador conheça as propriedades de ervas,
minerais e demais componentes que o óleo pode conter.

O Sino
O Sino trás a atenção do Operador para o objetivo da operação e o alerta para determinados aspectos. Pode ser utilizado também para codificar símbolos rituais em mensagens sonoras e marcar pontos importantes durante cerimôniase rituais.
O Sino “ideal”, segundo antigos Mestres, deveria ser feito de uma liga metálica especial conhecida como Electrum Magicum que seria formada pelos metais correspondentes ao setenário astrológico “tradicional”: ouro, prata, latão, chumbo, mercúrio, cobre e ferro. Há indicações sobre como se fundir o Electrum Magicum em obras de Agrippa e Crowley.

Na Missa da Fênix, notória prática ritualística da Astrum Argentum, o sino é tocado 44 vezes em 4 séries de 11. 44 é o valor gemátrico da palavra hebraica “DAM” (sangue).
Partindo do centro do sino, o badalo deveria estar suspenso por uma corrente, que por sua vez estaria presa ao sino por uma tira de couro. O material do badalo poderia ser um osso humano. Esse arranjo permite que o sino seja manipulado sem que emita sons em momentos inoportunos.

Considerações finais
É de suma importância que o praticante monte seu altar de acordo com seu próprio sistema de analogias.
Há casos em que o estudante prefere ou é submetido à “orientações” de grupos ou de outros magistas: cabe somente ao praticante escolher aquilo que considera mais adequado.
Lembrar de sempre analisar e relacionar causas e efeitos é algo fundamental.
Estudar seriamente as instruções daqueles que já trilharam o “tortuoso caminho do cerimonial” é algo altamente
recomendável, afinal, reinventar a roda é desnecessário.
Montar um altar somente para demonstrar para seus amigos que você está estudando ou praticando magia, é algo
um tanto contrário a uma das quatro provas fundamentais da iniciação: o Silêncio. Se o seu interesse pelo Caminho da Mão Esquerda é verdadeiro, evite fazer “propaganda” sobre a Arte. Saiba: o Ego é natural e todos o possuem, porém não podemos nos submeter aos caprichos que nos distanciam de nossa Verdadeira Vontade

POR PHARZHUPH



2 comentários:

  1. Título: Oração Fortissima p afastar Rival Oracao para afastar rival para sempre ORACAO A RAINHA POMBA GIRA Minhas pombas giras façam sua gira e afastem elis de w.t EU ROGO PRAGA PRA QUE E ELIS. NUNCA MAIS TENHA NENHUM CONTATO POR MSN, EMAIL, MENSAGEM, ORKUT E MUITO MENOS PESSOALMENTE.. EU ROGO PRAGA PRA QUE NAO VA PRA PRAIA COM WT. PELOS PODERES DE CAIFAS, SATANAS E FERRABRAZ AFASTA ELIS DE WT E AFASTA W.T DE ELIS, EU QUERO QUE WT ESQUEÇA ESTA MULHER PRA SEMPRE e de qualquer mulher com quem ele esteja CONVERSANDO nesse momento; e se estiver , que chame meu nome. Quero amarrar o espírito e o corpo de WT.pois o QUERO apaixonado por mim, quero que WT.fique dependente do meu amor, quero vê-lo louco por mim, me desejando como se eu fosse a última pessoa da face da terra. Quero seu coração preso ao meu eternamente, que em nome da grande Rainha Maria Padilha floresça este sentimento dentro de WT.deixando-o preso a mim 24 horas !
    por dia. A pomba gira Rainha Maria Padilha!!há de trazer WT. para mim, pois !eu o desejo, e o quero depressa. Pelos poderes ocultos, que ele comece a me amar a partir deste exato instante e que ele pense só em mim, como se eu fosse a única pessoa do mundo. Que WT.venha correndo para me encontrar cheio de desejos e tesão, que ele não tenha sossego enquanto não me procurar. Rainha Maria Padilha eu te imploro para que me traga (WT.) que ele me ame muito, venha manso e como eu desejo. Eu agradeço a grande Rainha Maria Padilha. E prometo sempre levar seu nome comigo. Oh! Poderosa Pomba Gira Sete Exus, quero de volta meu amado que me entristece com seu desprezo, que ele esqueça e deixe de uma vez por todas outros amores e os que queiram nos afastar. Que WT.desanime, e esfrie para as outras pessoas. Que WT. se sinta sozinho, humilhado, envergonhado de tudo e por todos. Que Ele venha a mim, peça meu amor, meu perdão. oh! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que ness!
    e momento (WT.não queira mais estar com !!ninguém nem com s!
    eus amig
    os E MUITO M!ENOS COM SUAS AMIGAS PR!I!NCIPALMENTE A ELIS Que fique só pens!ando em mim e pensando como vai fazer para ME FAZER FELIZ. Preciso Rainha, de um sinal, um telefonema, qualquer contato para eu saber se (WT.) pensa em mim e que me quer, me tire dessa escuridão. Que (WT. fale comigo, que sinta saudades. Você é forte e poderosa, traga (WT.aos meus pés, para não mais sair, e que venha correndo, que largue tudo e a todos E que só pense em mim. Sr Exu Caveira que com seu grande e forte poder tire todas as barreiras que estão impedindo que (WT.) ME AME LOUCAMENTE e deseje se unir a mim. Quero meu amado, me amando e me admirando sempre. Que ele não sinta mais desejos sexuais por nenhuma outra pessoa. Que seus desejos sejam só para mim,que seus pensamentos, gentilezas e bondades sejam só para mim. Que ele WT. queira muito de verdade que eu, NN.,FIQUE COM ele. Mas, quero que você, Exu Caveira, afaste de nós tudo e todos que nos separam. Que possamos ser fe!
    lizes juntinhos. Que ele só sinta atração e d!es!ejo sexual por mim. Que ele me telefone!, fale comigo de algum jeito, desde já e a todo instante. Que sinta saudades minhas, e que sofra longe de mim e não agüente mais sofrer. Quero que ele me ligue hoje e agora. Quero ouvir a voz dele, me pedindo para ficar comigo e voltando para mim para sempre, dizendo que me ama e que me quer. Obrigado. Copie e cole um pedido igual a este aqui em 7 altares diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado. Oração Forte Para Amarrar Alguém. Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás. Confiante eu a aguardo minha amiga Maria Padilha, Poderosa Rainha das Sete Encruzilhadas, pois já me faltam portas onde bater!!!

    ResponderExcluir
  2. que oraçaõ boa tenho que mostrar para minhas freuqezas dee pomba gira luciana gallaõ

    ResponderExcluir

Mundos Ocultos Por Allenozth