Translator - Traductor - Traduttore

Satanismo e Nazismo a combinação impossível

Satanismo e Nazismo são correntes filosóficas divergentes. Neste breve escrito, procura-se apenas ilustrar as diferenças mais gritantes entre as duas:
Para o Satanista, a vida é algo sagrado. Se existe um sacrilégio para o Satanista, o sacrilégio é atentar contra a chama da vida. Um Satanista nunca pode, em consequência do seu amor pela vida, apoiar o holocausto nazista, um dos maiores atos de irresponsabilidade e crueldade assassina da história européia e mundial.
O Nazismo visa diluir o conceito de indivíduo no Estado. Afirmar a supremacia do Estado. Fazer o Estado entrar em todos os aspectos da vida do cidadão. Ou seja, como boa filosofia totalitária que é, o Nazismo nega ao indivíduo o direito fundamental de ser ele(a) próprio(a).
O Satanismo, nesse caso, toma a posição contrária. No pensamento satânico, o indivíduo é o fator principal, e assim, esta filosofia de vida coloca-se a favor daquilo que nos torna únicos e mais dignos. O Satanismo pouco se importa com o Estado. O Satanista não quer saber de bandeiras, nem causas que lhe queiram impor. O Satanista escolhe e trava suas próprias batalhas. O Satanista escolhe o depositário de suas lealdades. Nunca um Satanista aceitará uma ditadura, seja ela de esquerda ou de direita.
O Nazismo precisa de um führer que pense por toda a gente: e se ele não o fizer, precisa fingir que o faz; se não, será colhido pelo descontentamento das massas. O único fim possível de um führer é um fim trágico, pois um nazi não entende a linguagem da paz, só a da espada.
O Satanismo é, como muitos sabem, uma massa de idéias aparentemente contraditórias lançadas para o éter de milhares de indivíduos: uns relativamente esclarecidos, outros, nem tanto e ainda outros que são verdadeiramente estúpidos. Para nossa felicidade, ainda não surgiu nenhum führer para reunir os estúpidos em rebanho e guerrear contra os inteligentes. Como defendemos que cada um pense por si, todos evitam associar-se, pelo que o Satanismo nunca será um movimento de massas. Todos querem ter as suas idéias, mesmo que sejam as dos outros, e graças a uma quantidade desmesurada de orgulho, ninguém quer receber ordens. Este estado de coisas é mais saudável.
O Nazismo pretendia ser bom. O Satanismo não pretende ser bom nem mau, apenas natural.
O Nazismo exige um afastamento progressivo da natureza pela integração fascista do homem no Estado, ao passo que o Satanismo procura aproximar o homem da natureza.
Por estes motivos, e outros que ficarão a nomear, sou anti-nazi e Satanista!

Um comentário:

  1. a muitas informações erradas sobre o nazismo no texto, pra começa que no nazismo a influencia do estado não e total, e boa parte da concentração do estado esta focado no aspecto econômico da nação,existem outras coisas erradas, mas acho que cabe ao autor pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir

Mundos Ocultos Por Allenozth