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Magicka





Algumas explicações de Mágia, por NAOS
Pg 72 a 77



                                                     Magicka Sexual
Magicka sexual hermética – isto é, a técnica de uso do ato sexual para propósito magicko –
é muito simples, dependendo somente da aquisição de um parceiro
conveniente e da orientação sexual da pessoa desejando usar a técnica. Técnicas para
indivíduos heterossexuais e gays serão dadas.

Os parceiros mais convenientes são aqueles com que o operador sente uma empatia e
idealmente parceiros para magicka sexual devem ser interessados em magicka, seja ciente
da natureza do trabalho e deseje ter sucesso. É mérito ter algum trabalho para encontrar um
parceiro conveniente e desenvolver com ele uma genuína parceria. Trabalhos empreendidos
com alguém que não é ciente que o ato sexual está sendo para propósitos magickos são
possíveis e efetivos (ainda que não tanto quanto aqueles empreendidos por genuína
parceria) e as técnicas descritas abaixo devem ser ajustada de acordo.
A essência do trabalho sexual é usar a energia sexual gerada por indivíduos em um modo
direcionado e a despeito as muitas tentativas feitas por outros para mistificar o
procedimento isso é feito muito facilmente. Para melhores resultados, trabalhos devem
empreendidos de acordo com o planeta governando o desejo – por exemplo, um trabalho
envolvendo riqueza seria associado com Júpiter. Trabalhos construtivos são empreendidos
quando o planeta em particular está se erguendo no lugar onde o trabalho está sendo
empreendido. Trabalhos destrutivos quando o planeta está se pondo. Isso naturalmente
limita os trabalhos a certos períodos – assim incrementando o que pode ser nomeado a
numinosidade do trabalho.

É útil se o trabalho é ritualizado a certa extensão – por exemplo, usando incenso e velas
apropriadas ao planeta (ver Apêndice I) e se possível conduzindo o trabalho em uma área
onde uma aura magicka existe naturalmente (tal como uma clareira sagrada ou alto de
colina isolada) ou onde uma tem sido criada por trabalhos prévios ou pela criação de uma
área de Templo com certos artefatos magickos específicos tal como um altar, altar coberto e
outros.

Como a maioria das técnicas herméticas descritas nesse livro, uma visualização apropriada
e/ou frase deve ser escolhida a qual descreve o desejo do trabalho.

I – Trabalho Heterossexual:


O macho desperta a fêmea primeiramente acariciando a espinha e ombros dela com as
pontas dos seus dedos, então erga o fogo dela com sua língua (locis muliebribus) antes da
união começar. Na altura da união, a fêmea visualiza o desejo na maneira escolhida. Se
uma frase é escolhida para descrever o desejo a fêmea pode cantar isso ritmicamente
enquanto a união procede para seu clímax, ou isso pode ser dito silenciosamente por ela no
mesmo modo.
É a fêmea que é o portal através do qual o poder flui e como tal é dela o papel eminente. É
frequentemente útil para ela nos estágios iniciais visualizar energia
fluindo abaixo para ela e através dela vinda do céu e estrelas acima.
Se o macho está empreendendo o trabalho sem a fêmea participando completamente e sem
conhecimento do ritual, então é dele a visualização e o canto (silencioso). Essa forma de
trabalho é por sua natureza menos poderosa que o precedente.
A fêmea pode, é claro, empreender o trabalho sem o conhecimento do macho e isso não
altera de nenhum modo o poder do trabalho, exceto desde que ela deseje
incrementar seu poder usando encantamento sexual amarrar um homem e usa-lo no
trabalho. O encantamento é então um poderoso prelúdio para o trabalho.
O trabalho é concluído do usual jeito formalizado por relaxamento e uma simples frase tal
como ‘Está completo’.

II – Trabalho Sapphico/Uraniano:


Por causa da dupla de fêmeas, trabalhos Sapphicos (às vezes chamado Sapphistrio) é
magicka poderosa. Ambos participantes podem combinar na visualização e/ou respiração
rítmica da frase escolhida – o fogo é despertado mutuamente por caricia e língua (locis
muliebribus) e um êxtase seguindo o outro (êxtase mutuo – ainda que são senão cultivados
por técnica – é magicka muito poderosa). Se desejado, o procedimento pode ser repetido
muitas vezes como os participantes desejarem. O trabalho é concluído na maneira usual.
Trabalho Uraniano pode ser empreendido como (I) acima com as correções obvias ou um
participante pode se eleger para erguer o fogo do outro com seus lábios. A visualização
e/ou canto da frase escolhida de seguir o modelo na seção (I). O trabalho é concluído da
maneira usual.







MODELO MAGICKO
Modelo magicko consiste em duas técnicas. A primeira envolve fazer modelos efetivos dos
eventos ou indivíduos os quais alguém deseja influenciar usando forças
magickas. O segundo consiste em descrever (isto é, representar) os eventos de um modo
pictórico ou usando o meio de palavras para criar um modelo para a
imaginação.

A feitura de modelos efetivos é auto-explicativa. Por exemplo, para amaldiçoar um
individuo faça um modelo desse individuo (cera é o mais fácil de usar¹). O modelo deve
ser vivido. Esse modelo é então nomeado por você com o nome do individuo – dizendo
alguma coisa parecida com ‘Com minhas mãos eu te dou vida e te nomeio N.N.’. Esse
modelo é então perfurado com agulhas (o método usual) ou embrulhado em um pano preto
e enterrado na terra enquanto você diz: ‘Eu que te dei vida agora te coloco morto na
Terra!’ Durante essas tarefas a emoção apropriada deve ser cultivada – nesse caso ódio.
Se for desejado procurar amor de um individuo, você faz dois modelos: um da pessoa e um
de você mesmo. Eles são nomeados como antes, então unidos com corda de seda verde
enquanto diz: ‘Dessa ligadura virá nosso amor’. Os modelos são então embrulhados em
um tecido verde e colocados em algum lugar sossegado perto da moradia do outro
individuo. A emoção aqui deve ser amor.

É importante que emoção forte seja produzida e para ajudar isso, a técnica pode ser
ritualizada. Por exemplo, um altar é preparado, incenso apropriado queimado, velas usadas
como a única fonte de luz. Enquanto você acende as velas diga ‘aqui eu venho para trazer
meu desejo por vida!’ Então vibre de acordo com o método do capitulo II a palavra (veja
acima) do planeta apropriado antes de começar a fazer os modelos. Repita frequentemente,
a intenção do trabalho: por exemplo, ‘N.N. morrerá!’ Acabe o trabalho da maneira formal.
A segunda técnica de modelo magicko envolve a criação de imagens em um modo artístico.
Se uma pessoa é o objeto de seu desejo magicko, então essa técnica envolve em desenhar
ou pintar aquela pessoa – mas empreenda de um modo criativo. Isto é, através do desenho
ou pintura (ou escultura) você está efetivamente dando vida para a pessoa – você está
capturando através do meio escolhido o espírito (ou ‘alma’) daquela pessoa. Enquanto a
criação procede, você altera a imagem de acordo com sua intenção. Por exemplo – se você
deseja mal a uma pessoa, angustia/dor/sofrimento podem ser representada na face e corpo.
O que é importante aqui é o sentimento que você coloca no trabalho.²
Se eventos envolvendo certos indivíduos é o objeto de mudança magicka desejada, então
meios literários podem ser usados. Para isso, você usa sua imaginação para descrever em
palavras geralmente através do meio de uma ‘curta estória’ ou uma novela, os indivíduos
envolvidos e como você deseja que aqueles indivíduos sejam alterados por eventos de
acordo com seu desejo. Como antes o modo deve ser imbuído com criação magicka – você
deve sentir que você está controlando e moldando os eventos e os indivíduos.
___________________
¹ Coloque velas de cera em água fervente. Uma camada de cera se formará sobre a água – use isso para fazer o modelo ² Quanto mais vivida for a imagem, mais poderosa é a magicka.

É sugerido que quando você usa essa técnica pela primeira vez, introduza somente
pequenas mudanças nos eventos e nas vidas dos indivíduos – por exemplo, se você deseja
ganhar o amor de um individuo, comece por descrever tão realisticamente quanto possível,
aquele individuo e sua vida como você a conhece. Então introduza na estória, você mesmo
– em uma situação realística. Gradualmente faça o individuo cair de amor por você.
Essa técnica literária pode ser usada também para mudar em uma escala significante forças
que afetam indivíduos ainda que eles não sejam cientes disso. Essas forças são geralmente
chamadas magickas Aeonicas energias ou correntes. Usando uma forma literária tal como
uma novela, uma brincadeira, uma estória curta, você cria novas imagens e idéias usando
imaginação em um modo magicko, como H.P. Lovecraft fez. Entretanto, não é necessário
que suas criações sejam ‘publicadas’ em um sentido aceito para que elas sejam
magickamente efetivas, pois uma vez que uma imagem ou idéia é nascida por magicka
através do desejo de um individuo ela irá, se possuída de energia magicka suficiente ao
nascer, se espalhar pelo acausal para as mentes de outros indivíduos e geralmente se tornar
uma forma de entidade viva. Publicação, como tal, é basicamente irrelevante – magicka usa
o acausal visto que publicação é somente uma representação causal de algo que pode ter
sido (como por exemplo, com as estórias de lovecraft) originalmente acausal.
Tanto quanto formas literárias, é possível usar outra mídia criativa para propósitos
magickos – por exemplo, filme.

Criação artística, magickamente usada, é um ritual em si e não necessita qualquer
formalização de ritual tal como canto, visualização e outros, ainda que ela possa ser
ritualizada em um modo formal se você desejar aumentar o modo magicko. Tal ritualização
pode incluir o uso de incenso, velas e empreendendo o trabalho em um ritual especialmente
preparado/área de Templo.







                    MAGICKA EMPATICA
Magicka empática envolve basicamente se identificar com as pessoas, pessoa ou forças (da
natureza, por exemplo) que você deseja controlar de algum modo.

Para se identificar com um individuo é necessário se concentrar naquele individuo e se
imaginar tornando-se aquele individuo. Um modo para fazer isso é imaginar como você
acha que o individuo reagiria a certo evento ou situação e então atue, muito
conscientemente e com deliberação, essa reação. Estenda essa identificação até que você se
sinta em simpatia com aquele individuo – e então introduza através de visualização e canto
de uma frase a qual expresse seu desejo de mudança que você deseja trazer sobre aquele
individuo.
Essa técnica pode, entretanto, levar a problemas de auto-identidade tanto quanto produz
dentro de você um entendimento genuíno daquele individuo na extensão que seu desejo de
muda-los é destruído. É importante, portanto, antes de usar essa técnica, que você considere
cuidadosamente seus próprios motivos. Se após tal consideração você ainda deseja
proceder, então você deve resolver – tudo aquilo que aconteça – efetuar sua mudança
intencionada, não permitindo que sentimentos alterem sua resolução.

Uma vez que simpatia (no sentido de identificação) é alcançada, a mudança que você
deseja no individuo pode ser induzida por você atua-las no papel do individuo. Por
exemplo, se você desejar causal mal a um individuo, então você atua, com todos os
sentimentos apropriados, o desespero daquele individuo, a dor que você deseja infligilo e,
dizer, o pensamento desse individuo se matando.




Essa técnica empática é de grande valia se você deseja ajudar um individuo em um modo
positivo – em cura, por exemplo. Se possível, você deve estar fisicamente perto do
individuo (ainda que isso possa ser feito simplesmente por transferência de pensamento) e
então trazer para você, o sofrimento físico e mental desse individuo. Se necessário, você
pode imaginar isso como uma transferência de energia visível que você leva para dentro de
si. Uma vez levada, esse sofrimento ou energia negativa deve ser conduzida para dentro da
Terra – o melhor modo para fazer isso é estender suas mãos sobre o chão e imaginar a
energia fluindo de você, pelos seus braços e para dentro da Terra. Contato efetivo com o
chão nu é mais efetivo.

Para ajudar no trazer tal energia negativa, você pode se desejar, imaginar uma aura
cercando o individuo. Uma atitude de compaixão dentro de você é também útil no
desenvolvimento de uma empatia com o individuo. Uma vez que empatia é obtida (e o
desejo de curar é frequentemente suficiente para fazer isso) então tente e sinta as mudanças
na aura que o sofrimento produz. Uma vez que essas mudanças são localizadas, traga elas
para dentro de si imaginando a energia negativa fluindo através de seus dedos para dentro
de sua própria aura.
Deve ser óbvio que esse método de cura é somente para ser usado em um modo de perda:
isto é, sem qualquer desejo de sua parte por qualquer espécie de ganho. De outro modo, sua
própria consciência de desejo bloqueará alguma da energia negativa e impedirá de drená-la.
Magicka empática envolvendo forças especificas é relativamente fácil quando comparada
com aqueles indivíduos envolvidos. A força natural mais frequentemente
controlada por magicka empática é metereologia.

A essência dessa técnica, como seu nome implica, é o desenvolvimento de simpatia com
forças em particular – para perder sua autoconsciência para experimentação daquelas forças
como essas forças são. Esse tipo de magicka trabalha em harmonia com forças naturais e
não contra elas. Por exemplo, é impossível produzir uma tempestade de neve, na Inglaterra,
em Julho. A mudança que você deseja tem, por Natureza, ser possível para a magicka
trabalhar por completo. Essa mudança nunca é instantânea devido à natureza das forças –
por exemplo, se você deseja produzir uma violenta trovoada há usualmente uma demora de
muitos dias após o ritual antes que a tempestade aconteça porque as forças naturais têm que
crescer de acordo com suas naturezas.

Para empreender um trabalho para controlar o tempo você deve primeiro encontrar um
lugar isolado apartado de qualquer grande área de habitação humana – um alto de colina
isolada, clareira de arvores, é ideal. Quanto mais agreste o lugar, melhor. Essa isolação
deve produzir pelo menos em algum grau um sentimento de você estando entre terra e céu.
Primeiro decida qual tipo de tempo você deseja produzir levando a mente anteriormente.
Deite no chão e se imagine como o vento: sinta a graça de uma brisa e então imagine um
forte vento golpeando você enquanto você está deitado. Enquanto você imagina o vento
mais e mais forte, salte e fique de pé e com braços esticados acalme o vento por sua
vontade, então o solte outra vez como uma forte força para quebrar sobre o lugar em volta.
Se imagine como o vento trazendo o tipo de tempo que você deseja.
Por exemplo, se você desejar uma trovoada, imagine o vento girando em volta e criando
nuvens imensas, escuras que correm rapidamente em direção da colina
trazendo sua escuridão para cobrir a terra e então seus relâmpagos, estrondos de trovões e
chuva. Se necessário verbalize seu desejo e exulte ao primeiro frenesi da
tempestade – dançando, rindo no seu rompimento em volta de você. Se você deseja tempo
calmo, ensolarado, imagine o vento indo embora vagarosamente e o sol
aparecendo no céu. Sinta o calor do sol sobre seu corpo – exulte no enternecimento do sol,
outra vez verbalizando sua exultação e desejo se você desejar. Se seu desejo é por chuva
imagine o vento trazendo nuvens cinzentas para cobrir todo o céu – sinta a chuva enquanto
ela molha e penetra na Terra, trazendo crescimento e alegria. Outra vez exulte no
sentimento de chuva sobre seu corpo – verbalizando essa exultação e seu desejo.
Essa verbalização pode assumir muitas formas dependendo do seu sentimento no momento.
Por exemplo, para uma tempestade algo como: ’Venha Tempestade,
Vento, Trovão, Relâmpago e Granizo! Quebre essa colina e a terra em volta com sua
força! A mim! Venha relâmpago, trovão e granizo... ’ Verbalização como essa deve ser
sempre frenética: não tem utilidade somente dizendo as palavras em uma voz calma. As
palavras seriam como uma ejaculação verbal de seu frenesi.


O trabalho seria finalizado com você reverenciando respeitosamente a Terra e agradecendo
o vento, sol, céu e nuvens.

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