Translator - Traductor - Traduttore

Os Quatro Elementos Goéticos





No mito edênico a Serpente (Nahash/Lilith/Lucifer) seduz Eva a comer o fruto proibido da Árvore. Eva cede e, como Serpente Luminosa, convence, seduz Adão a comê-lo também.
No Ritual Goético Maior o Homem (Cruz) se une à Mulher (Serpente Luminosa), ambos despidos de conceitos morais (ambos são amorais), vergonha, receio, medo ou culpa. A união se dá fisicamente através do intercurso do pênis (Caduceu) com a vagina (Cálice). O Cetro (Vontade/ Sabedoria/Palavra) atravessa o Olho Oculto (Z-Ayn) e transmuta a energia de acordo com a finalidade do ritual. Se conduzida de maneira adequada, tal união pode dar acesso aos planos interiores ocultos e às regiões cósmicas representadas pelos Túneis de Set, pelas Qliphoth e além.
Na vagina (cálice) fluem os elixires secretados pela Sacerdotisa (Serpente Luminosa), isso ocorre antes e após o intercurso, sendo que os kalas precisam ser ativados previamente. É preciso aquecer o Athanor.
A união dos Amantes é um glifo de Zamradiel, Túnel que liga Thagirion à Satariel (Thipareth à Binah).
O intercurso se mantém pelo tempo necessário, porém não se deve estendê-lo por muitas horas. O momento da Morte (Daath) marca a transmutação mercurial e é o momento em que se misturam os elixires na Taça das Abominações. O Cálice transborda o elixir que é coletado e consumido pela Sacerdotisa e pelo Sacerdote, de acordo com a natureza e finalidade do Ritual.
A união dos Amantes representada por Zamradiel é o casamento dos pares de opostos complementares em eucaristia. No tarot de Thoth a sétima carta se chama "Os Amantes" e Zamradiel é o Sétimo ou Décimo-Sétimo Túnel, profundamente carregado com a atmosfera de Daath.
Os oceanos fluídicos (Água/Sangue) represados pelo Cálice (Vagina) se identificam com o Grande Mar (Marah) de Binah que é também entendimento. Binah, enquanto Mãe Obscura e Estéril é tornada Fértil e Brilhante através do rito: AMA se torna AIMA.

_____________________________

Os Quatro Elementos Goéticos
















A "página goétia" é mencionada e vista em muitos grimórios e alfarrábios que abordam a Goétia.
A maioria deles atribui sua origem ao livro conhecido como "Pactum", cuja autoria é desconhecida, assim como a data certa de suas edições.Diz-se que a explicação dos caracteres é dada no antigo grimório e que sua fórmula é revelada um dos segredos fundamentais da Goétia.


Devemos ter o cuidado especial de observar que a palavra "Goétia",nesse contexto,representa muito mais do que o conjunto de operações e de "Espíritos" presentes nos textos atribuídos a Salomão,como o Lemegeton ou as Clavículas, por exemplo.Podemos dizer que o termo "Goétia" representa e encerra em si as Artes Negras e o Caminho da Mão Esquerda,livre de contaminações "brancas" para os Magos Goéticos contemporâneos.Já que a palavra "Espírito" é empregada como sinônimo para "Demônio" em sua acepção mais ampla e não "cristianizada".Precisamos lembrar também que os primeiros registros escritos da palavra "Goétia" datam de até cem anos antes do início da era vulgar na Grécia antiga.


A Maior dos caracteres que compõe a "Página Goétia" provém do Alfabeto dos Magos, criado por Paracelso (1493 - 1541 e.v.) no século XVI.Trata-se de um alfabeto de substituição de uso similar ao do Malachim.O texto da "página" foi inteiramente redigido em espanhol.Apresentamos abaixo o texto original, caractere por caractere e sua tradução


"La Cruz: Simboliza al Hombre Desnudo, es decir limpio de toda impureza"
"A Cruz: Simboliza o Homem Despido, ou seja, limpo de toda impureza"


"Serpiente Luminosa: Simboliza ala Mujer desnuda o sea nuestra Madre Eva"
"Serpente Luminosa:Simboliza a Mulher Despida,ou seja, nossa mãe Eva


"El Caduceo: Este jeroglífico representa los órganos genitales del Hombre
"O Caduceu: Este hieróglifo representa os orgãos genitais do Homem


"El Cáliz: Este jeroglífico representa el órgano feminino"
"O Cálice: Este hieróglifo representa o órgão feminino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth