Translator - Traductor - Traduttore

Filosofia

O Satanismo Moderno tem como seu início oficial o ano de 1966 quando Anton Szandor LaVey anunciou a criação de Igreja de Satã e se declarou Sumo Sacerdote.
Diferente das linhas Tradicionais e Setianas o Satanismo Moderno não acredita que Satã realmente exista como uma entidade viva, mas como um símbolo que representa a natureza carnal e não espiritual, como tantas religiões da Mão Direita insistem em afirmar, do Homem.
Com a criação da Igreja de Satã e posteriormente com a publicação em 1969 da Bíblia Satânica LaVey organizou uma crença que tem como figura máxima o indivíduo e não alguma deitade exteriorizada. No Satanismo moderno a forma máxima a ser aspirada é o próprio ser humano, com todas as suas forças e fraquezas, perfeições e falhas. Isto aparece de maneira muito claro nas 9 Declarações Satânicas:
1. Satã representa indulgência, em vez de abstinência!
2. Satã representa existência vital, em vez de espirituais castelos de ilusões!
3. Satã representa sabedoria pura, em vez de hipócrita auto-ilusão!
4. Satã representa bondade para aqueles que a merecem, em vez de amor desperdiçado aos ingratos!
5. Satã representa vingança, em vez de virar a outra face!
6. Satã representa responsabilidade para o responsável, em vez de relacionamentos com vampiros psíquicos!
7. Satã representa o homem simplesmente como um outro animal, às vezes melhor, mais freqüentemente pior do que aqueles que caminham de quatro, porque em seu "espírito divino e desenvolvimento intelectual", se tornou o animal mais cruel de todos!
8. Satã representa todos os assim chamados pecados, pois eles levam a uma gratificação física, mental e emocional!
9. Satã tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele sustentou seus negócios durante todos esses anos!
O Satanismo Moderno é a filosofia que prega que o homem é o único Deus real e a prática religiosa que visa o constante desenvolvimento do indivíduo para que ele consiga chegar ao status de divindade, isso através de exercícios e práticas que visam o autoconhecimento e o desenvolvimento do Ego Satânico, é somente reconhecendo as próprias limitações que podemos ultrapassá-las, a única forma de nos tornarmos fortes é em primeiro lugar reconhecendo e identificando nossas próprias fraquezas. Nos rituais mágicos o Satanista busca a imposição de sua própria vontade na realidade que o cerca, mas sabe que apenas a magia não é suficiente a ação também é necessária para que se consiga aquilo que se deseja.
Outra crença muito forte é a na importância de viver o momento. "Não existe um paraíso de glorioso esplendor ou um inferno onde os pecadores queimam. Aqui e agora é o nosso tormento! Aqui e agora é o nosso momento de alegria! Aqui e agora é a nossa oportunidade! Escolha então este dia, esta hora, pois nenhum salvador viveu!". Isso não significa uma vida baseada apenas em seguir o desejo do momento e uma constante preocupação em estar sempre vivendo o momento, sem disperdiçar um segundo, esta crença apenas aponta que qualquer plano para o futuro começa na ação aqui e agora, não adianta esperar, as coisas apenas acontecem quando você as faz acontecer, o passado deveria servir de combustível para o presente e não como uma âncora que te prende em lembraças e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth