Translator - Traductor - Traduttore

Positio Viae Draconis

Breve manifesto Draconiano
Por  Lúcifer Luciferax Vol. II

Saudações!

A Verdadeira escuridão malévola é aquela da fé que não pode ver, da fé cega nas (pseudo) religiões da falsa luz que buscam enganar, conspirar e escravizar as massas. A Verdadeira Luz (Luciférica) é aquela que brilha na consciência desenvolvida por esforço próprio na verdadeira iniciação (interior)

Para aqueles que ainda não compreendem, a Luz jamais pode existir sem o contraste essencial e necessário das Trevas porque ambos são dois aspectos do Todo e de Tudo no universo manifestado. Para que a Luz possa iluminar, é necessária a Escuridão, pois só assim a Luz realmente passa a existir e assim é percebida; nós somente enxergamos tudo, devido a essa interação entre a Luz e as Trevas, sendo inclusive uma lei da física.Se às vezes falamos por metáforas, ou algo aparentemente óbvio para alguns, é para ilustrar e fazer analogias.

Demonstraremos de maneira sintética,o que é supostamente temida e controversa
Espiritualidade das Sombras, ou Via Noturna, e suas diferenças fundamentais entre a assim chamada Espiritualidade da "Luz", tão na moda atualmente mais do que no passado em virtude de sua divulgação e propagação pelas grandes mídias de massa. Entenda-se por Espiritualidade da "Luz", ou religiões da "Luz", o monoteísmo degradado e suas várias ramificações modernas espalhadas pelo mundo e que atacam tudo o que não faz parte de seus rebanhos.

Acompanhando o encadeamento de idéias na tabela abaixo, tudo fica mais evidente e manifesto, claro como a luz revelada após a cegueira. A tabela ajudará o leitor a assimilar melhor o que expomos aqui nessa postagem do meu blog. É essencial que compreenda a inter-relação das idéias e seu contexto, e não como uma mera comparação de opostos


Pag 8,

Contudo, vamos a uma breve abordagem sobre a Escuridão, geralmente mal compreendida.
No Universo, as trevas são a própria imensidão escura e misteriosa (Matéria Escura) do espaço sideral (e quem poderá dizer que isso é algo maligno ou diabólico?); no nosso mundo, as trevas são a noite que nos traz sua beleza, acolhimento, descanso do corpo físico e a ação do inconsciente nos sonhos; na natureza, as trevas são as profundezas da terra onde germina toda a vida; e no ser humano, as trevas são seu próprio subconsciente repleto de forças desconhecidas e primais que podem trazer experiência e sabedoria. Tal escuridão, essa no ser humano, era chamada de arquétipo da sombra por Carl Gustav Jung, sendo considerado o mais poderoso e primordial de todos os arquétipos.
Portanto, tudo nasce das trevas


Podemos ainda citar mais alguns exemplos: o cosmos nasce da escuridão do caos; as estrelas nascem no negro do espaço cósmico e encrustam a escuridão infinita e serena; os seres vivos nascem da escuridão do útero de suas mães e retornam para as trevas de seus túmulos; as plantas brotam do interior escuro da terra e os minerais e pedras preciosas ali também se formam; a consciência espiritual nasce na subconsciência primitiva onde está a nossa herança cósmica que carregamos ao longo das encarnações sem perceber.

Por esses poucos exemplos, podemos considerar as Trevas a Mãe do Universo, ou em outras palavras, Nox,Nyx,Nuit-Nout,Noite,Nought, Nada, porque do Nada viemos e para o Nada voltaremos.Mas esse retorno ao Nada, que é Tudo em latência, pode ser de maneira consciente mediante nossos próprios esforços no caminho espiritual, retornando como seres espirituais auto-conscientes e tendo vivido todas as experiências em todos os planos do universo.


Retornando ao Nada como divindades, e não como mortais.



A Mãe do Universo é, assim, a força primordial da Criação, o pólo feminino que contém em si o pólo masculino como semente cósmica sempre a se desenvolver no Grande Útero, manifestando a vida em todas as suas formas. O aspecto feminino do Universo e o sexo físico e metafísico são portanto, fatores essenciais na Espiritualidade das Sombras

Esse é o trabalho da Via Noturna, e que de maligno e diabólico não tem nada, como pensam os ignorantes do monoteísmo. É o Caminho da Mão Esquerda, apenas defini-lo, e no qual se faz valer também da Ciência, da Religião, da Filosofia e da Arte para empreender seus trabalhos, sem as restrições dogmáticas absurdas e perniciosas impostas pela falsa "Luz"



Àqueles, ainda muito aferrados aos conceitos dicotômicos e equivocados herdados das grandes religiões monoteístas a patriarcais dizemos ainda que na Espiritualidade das Sombras busca-se o Deus oculto interior, a Individualidade cósmica, representada muitas vezes pelos inúmeros arquétipos do Dragão. Augoeides, Daemon, Logos, Eu superior, etc.., são outras referências a esse Deus/a interior, à Verdadeira Vontade.



O crescimento psicomental e a evolução pessoal obviamente também fazem parte da busca na Via Noturna, enquanto trabalha-se com forças polarizadas do ser humano e do universo (Negativo e Positivo, Feminino e Masculino,Trevas e Luz) por meio de rituais,meditações, projeções astro-mentais, etc.., além de incluir o uso do sexo em contextos ritualísticos, ou seja, a Magia Sexual (sem promiscuidade, devemos enfatizar) .Nessa via da Mão Esquerda, presta-se cultos (ocultos) ao feminino e seu complemento masculino, bem como visa acessar as profundezas da subconsciência humana (Trevas,Nox) e atingir as alturas da consciência(Luz,Lux-fero).

A Via Noturna não é, portanto, de forma alguma, o culto do Diabo, e seria muito equivocado atribuir-lhe uma conotação pejorativa e certamente muito difundida de magia negra. De fato, e curiosamente, a Espiritualidade das Sombras abarca também a Luz que é a Iluminação e o êxtase mediante os meios já mencionados. Trata-se do renascimento do verdadeiro Iniciado interior com sua verdadeira Luz individual manifestada perceptível justamente porque ilumina as Trevas. É o individuo como o Portador da Luz, LÚCIFER, iluminando o véu negro ( A Escuridão) que oculta o conhecimento e a sabedoria.



Podemos mostrar aqui a evidente diferença entre a Espiritualidade das Sombras (que abarca a Luz) e a Espiritualidade da "Luz" ( que abarca apenas a falsa luz, a luz total!). Somente observando a civilização, a sociedade e a vida como um tolo, podemos nos conscientizar e constatar essas diferenças gritantes em nosso mundo e realidade lamentável das religiões da "Luz"




Pag 9



O adepto da Via Draconiana, o magista prático, faz submersão em seu próprio Deus/a interior, em sua essência, enquanto o "povo da luz" faz submissão a um impróprio Deus exterior pessoal e a um "intermediário" humano presunçoso cheio de defeitos incorrigíveis. O adepto da Via Noturna busca estudar, aprender, crescer deliberadamente, ajudar os que realmente querem ser ajudados, fraternalmente, ser livre para perseguir seus objetivos e praticar sua filosofia de vidas sem ser incomodado pelos fanáticos da "Luz" que cega tal qual a luz hostil refletida pela neve dos Andes ou círculos polares.

Apesar de tudo, infelizmente, a grande maioria das pessoas não compreende a Escuridão ( Nem a Verdadeira Luz,aquela que cega ou ilumina) e a considera como algo maligno, diabólico, aterrorizante ou depressivo e não se dá conta de que as assim chamadas religiões de "Deus" e da"luz" são a verdadeira raiz d quase todos os males no mundo, como podemos ver nos principais exemplos da tabela. E somente os fanáticos religiosos que não tem uma própria opinião, os fundamentalistas, os conspiradores e os hipócritas materialistas não compreenderão o que pretendemos demonstrar aqui no blog, nem poderão vislumbrar os fatos óbvios, por não mesclar a ciência ao seu ponto de vista sobre a vida.(expostos na tabela) por pura cegueira, "vista grossa" ou, até mesmo por uma vaidade intelectual cética e estéril.

Nenhuma religião (mais especificamente o monoteísmo) pode monopolizar a espécie humana, a não ser que cada indivíduo, irresponsável por si mesmo, permita ser assim escravizado e aterrorizado por dogmas espúrios. Afinal, temos o livre-arbítrio e devemos arcar com nossas próprias escolhas e decisões, seja com consciência e conhecimento ou não.




A origem dos problemas que afligem o mundo está na crença unilateral e ilógica das sofismáticas religiões da "Luz" que são monoteísta e, consequentemente, materialistas e autoritárias. Seguem as "instruções" de um Deus egoísta, arrogante, caprichoso, machista e igualmente materialista, como podemos ler em seus textos "sagrados" (espalhamos pelo mundo e com inúmeras deturpações) e em sua maligna, cruel e hipócrita continuação, o Malleus Maleficarum, obra hoje esquecida graças à luz da razão, mas cujos efeitos, na subconsciência humana, ainda podem ecoar..

Nisso tudo está a origem da dominação monoteísta que estendeu seu materialismo violento e voraz em todas as áreas da vida humana e em todo o mundo, desde o seus surgimento. Essa influência nefasta não é percebida pela grande maioria, pelas massas, mas faz parte da nossa civilização moderna e doentia e está nas ruas, nas famílias ricas e pobres, nas escolas, nos negócios, na mídia, nas comunidades religiosas, etc. O maior exemplo disso é a grande maioria de monoteístas norte-americanos ( cerca de 80%), muitos deles fanáticos, e que formam uma das nações mais materialistas, egoístas e dominadoras do mundo. Mas não falamos aqui do materialismo como um mero capitalismo, pois seu contexto é mais abrange. Tampouco falamos de socialismo, ou comunismo, ou qualquer outra corrente política, pois não pregamos sistemas de governo aqui, como alguns poderiam pensar equivocadamente.




Assim como Resultado do monoteísmo materialista, das religiões da "luz", temos uma civilização (?) vazia, enferma, cheia de recalques, repressões, dissociações psicológicas, condicionada, consumista e insatisfeita, que não consegue ter paz, que sofre e faz sofrer.
O que é, então, essas espiritualidade da "luz"?
É isso. Na verdade, uma ausência de espiritualidade e de Luz que leva a raça humana à própria zumbificação mecanóide, à fascinação e submissão ao falso Deus da "Luz" ( e ao materialismo obsessivo), mas, muitas vezes, ao mesmo tempo, temendo o Diabo, um artifício que serve para dar mais poder a um Deus igualmente artificioso. Esse Deus O Diabo é a propaganda principal e infalível das inúmeras religiões da "Luz" atualmente, que  lesam os ignorantes que querem continuar na ignorância. Seus dirigentes, sendo um reflexo quase idêntico de seu Deus ignóbil e nada divino, seguem seu exemplo arrebanhando fiéis e ansiando gananciosamente por grandes riquezas materiais e pelo controle mundial do povo que os sustenta.
Mas cada um é "live" para acreditar no que lhe for conveniente. Contudo, respeitamos o indivíduo mas discordamos de seus dogmas(pseudo) religiosos.

Pag 10

Qual é, então, o objetivo e o significado verdadeiro da espiritualidade, da religião? Esse "povo da luz" realmente é do "bem"? (Há muitos anos, aqueles que se intitularam do "bem", foram aqueles que mataram, estupraram, destruíram em nome do "bem").Realmente quer ver nosso bem-estar, nossa liberdade,nossa saúde,nossa evolução espiritual consciente?

Muitos indivíduos podem não entender o que expomos aqui,talvez por estarem ainda condicionados,de alguma maneira, aos ditames monoteístas. Outros, por má vontade,desdém da preguiça mental, podem preferir não compreender, pois para enxergar além do comum e corrente,além da cultura religiosa ou científica de massa, é necessário ter visão e mente aberta, sensibilidade e capacidade de assimilar outros conhecimentos, outros conceitos. Contudo, muitos outros poderão sentir-se estimulados a buscar conhecimentos alternativos, poderão vislumbrar algo que não tinham percebido (ou talvez o tenham) e poderão sentir afinidade com as idéias deste manifesto.

A Via Draconiana é para poucos; não pretende agradar a todos. Este manifesto, até mesmo, poderá arranhar o ego de porcelana de muitos, envaidecidos em seu "confortável" comodismo pessoal.Portanto, sugerimos que se afastem desta via, aqueles que não têm a mínima possibilidade ou vontade de mudar seus paradigmas.Também ignore este manifesto, os filósofos cartesianos,os cientistas materialistas, os acadêmicos culturetes céticos, os pseudo-esotéricos da "nova era" e os espiritualistas temerários que se crêem totalmente na "Luz"

Aos demais leitores,estudantes de ciências ocultas,filósofos metafíscos,praticantes sérios de mágia,adeptos da Mão Esquerda,iniciantes ou iniciados,psiconautas e livre-pensadores realmente livres de tabus supersticiosos dou dogmático, que sejam bem-vindos à Via Draconiana!

Frater Adriano C. Monteiro
Lucifer Luciferax II



Um comentário:

  1. Seu blog e demais!parabéns,gostaria de saber mais sobre Magia Draconiana,se possivel,sobre rituais !

    ResponderExcluir

Mundos Ocultos Por Allenozth