Translator - Traductor - Traduttore

Leviathan




O nome Leviathan é derivado de fontes linguísticas diversas. Em tese a tradução literal é uma variantes dos termos "enrolada,torcida". Muitos povos possuem lendas acerca de monstros marinhos capazes de enfurecer as águas e causar a morte dos que se atreviam navegar em águas profundas. As próprias baleias e crocodilos do Nilo já receberam o titulo de monstros pelos antigos egípcios, até pelos mesmo desconhecerem a natureza dos animais. O medo do desconhecido e as limitações de instruções eram e são as fontes que alimentam os mitos de determinados seres e poluem os inconscientes coletivo.

A morfologia de palavra dragão nos remete à duas palavras de origem Grega . (v. Derkein) que significa "Ver". Essa palavra dá o amplo sentido evolucionista de visão espiritual e (Drakon) que significa "Serpente Gigante".
Em latim draco (o mesmo significado)

A parte negativa dos mitos é gerar egrégoras. Egrégoras pode simbolizar o campo energético de um local onde há reuniões de grupo, gerando energias autônomas, similares a uma classe de "devas" que se formam pela persistência e intensidade das correntes mentais realizadas nos templos magísticos. A errônea manipulação pode gerar criações psicomentais que se transmutam em "Verdadeiros Monstros" algozes de seus próprios criadores.

De forma mais clássica temos a definição derivada do grego "egregorien"  significa "Velar,Cuidar" cuja definição é uma energia condensada, manipulável gerada a partir de uma focalização em forma de assembléia (desde que focalizada), de uma conjuração de pensamentos iguais capazes de gerar um entidade e designar suas qualidades e atributos pelo somatório de energias físicas,emocionais e mentais de tal grupo, quando se reúnem com qualquer finalidade, A egrégora acumula a energia de várias frequências.Assim, quanto mais focado for o manipulador magistico, mais força estará empregando na egrégora para que incorpore às dos demais.



Voltando para Leviathan; Lenda Cristã. Algumas vertentes cristã o associam ao próprio Satã, como sendo o elo que traria a revolta dos seres humanos contra a "força criadora" Também foi acusado de possui corpos físicos de freiras na inquisição (o que era comum, se pensarmos na sexualidade reprimida; porém, deveras pulsantes).Aliás, muitos seres espirituais foram culpados pela depravação dos "santos enclausurados da inquisição".
Claramente, no livro do Apocalipse, Leviathan é um dos animais listados.
Ainda, para os antigos povos judeus,Leviathan é o arquétipo da guerra contra "Jerusalém", ou seja, sinônmo de inimigo mortal da doutrina imposta

Séculos de egrégora em cima de mitos e lendas são capazes realmente de gerarem um "Monstro Espiritual" praticamente indestrutível, como descreve o "Livro de Jô", afinal, se a egrégora é a somatória de energias canalizadas, podem existir em potencialidade com frequência vibratórias menos elevadas ou se preferirem "Negadas".


Partindo de alguns pontos de vistas particulares, Leviathan é a criatura das águas. Nele está a força e a grandeza do elemento aquoso e por que não dizer da estrutura sentimental dos seres humanos? Quando os antigos livros dizem acerca do dia em que leve matará Leviathan (sem retóricas) não seria o dia que os próprios humanos iriam despertar a natureza do que foi criado? Um homem deixa de perseguir o mais feroz dos animais quando entende sua natureza dentro das leis do habitat em que vive e nós (seres humanos), antes que qualquer outra denominação somos animais e vivemos em nosso próprio habita.






Leviathan é a senda emocional dos seres humanos, o que se esconde dentro de arcas mais profundas dos nossos corações. Ao mesmo tempo, representa o caos ( principalmente nosso caos que se reflete no micro e macrocosmo)


Depois de toda tempestade vem a Iluminação e Leviathan nada mais do que o próprio ciclo desse renascer, ou seja, cabeça corpo cauda em harmonia de ciclo eterno. Como sentimentos não possuem forma.





Leviathan é simbolizado pelo dragão oriundo das profundezas do oceano. Este é o grande arcano da magia satânica, daí o signo de Baphomet usado pela Church of Satan possuir as letras hebraicas do seu nome espalhadas nos cinco vértices do pentagrama invertido.
Devido à água ser o seu elemento mágico, há uma pista interessante em Madame Blavatsky sobre a criação do plano físico, a partir do momento em que iguala o mito de Adão ao de Noé
O mito de Noé revela que a arca é o símbolo da vinda dos primeiros seres do astral ao plano físico. A água é tradicionalmente o grande elemento mágico criativo da emoção, que é empregado em qualquer ritual mágico. Falam do caráter milagroso do fervor religioso, mas essa energia emocional é a grande chave da magia. Agora, é de se imaginar a enorme carga mágica representada pelo dilúvio. Novamente, inverteram aí os papéis, e o dilúvio cristão tratou da destruição dos habitantes, com alguns poucos sobreviventes privilegiados. Leviathan, este grande dragão oceânico, é o portal de toda a magia.
Leviathan representa o elemento Água, o seu ponto cardeal é o Oeste, naipe de Tarot é Copas, e está simbolicamente relacionado à magia. No ser humano representa a emoção.
Os arquétipos de Satan, Lúcifer, Belial, Leviathan são os mais importantes da doutrina satânica, representando os quatro Príncipes do Inferno. Não obstante, há mais alguns arquétipos importantes.



Leviathan nada no oceano espiritual. Glorificamos Leviathan, pois através dele conseguimos nos conhecer, vencer limites, sermos maiores, mais fortes, poderosos, derrotarmos nossas pragas, enfim, sermos libertados do ego inferior. Se acreditamos num ser capaz de modificar o oceano de emoções em nossas jornadas, despertamos o dragão e derrotarmos a egrégora formada pelos manipuladores dogmáticos. O nosso microcosmo se conecta com a evolução natural e acabamos vivenciando a verdadeira comunhão.

Portanto, podemos entender que os arquétipos draconianos são as forças primitivas da anti-matéria possuidoras de pilares capazes de destruir o ego. conceder a visão plena e transmitir a energia suprema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth