O Fantasma de Abel
Poeticus
O Fantasma de Abel
Por William Blake
Tradução Ivan Schneider
Uma revelação vista por Wiliam Blake
Que fazes aqui Elias? Pode um Poeta duvidar das visões de Jeová? A Natureza não possui delineamento, mas a imaginação possui. A Natureza não possui afinação, mas a imaginação possui. A Natureza não possui supranatural e se dissolve; a imaginação é a eternidade.
Cena: Uma terra rochosa. Eva desmaiada sobre o cadáver de Abel que jaz próximo a um sepulcro. Adão se ajoelha perto dela, Jeová permanece em acima.
Jeová - Adão!!
Adão - Eu não te ouvireis mais, tua voz espiritual. Me responda, isso que é a Morte?
Jeová - Adão
Adão - É em vão, eu não te ouvirei mais, é essa a tua promessa? A semente da mulher vá ferir a Cabeça da Serpente? Está é a Serpente?
Ah! Sete vezes, ó Eva! Tu desmaiastes sobre o Morto. Ah! Ah!
Eva levanta
Jeová - Mulher! Levante teus olhos!
Ouve-se uma voz chegando
Voz - Ó Terra! Não cubras o meu sangue!Não cubras o meu sangue!
Entra o Fantasma em Abel
Eva - Tu Fantasma Visionário, tu não és o verdadeiro Abel!
Abel - Entre os Elohim eu vagueio com uma vítima humana, eu sou a casa deles, Príncipe do Ar e as nossas dimensões compreendem o Zênite e o Nadir. Vã é tua Aliança, Jeová. Eu sou o Acusador e o Vingador. Ó Terra! Não cubras o sangue de Abel!
Jeová - Que vingança tu exiges?
Abel - Agora,vida por vida!
Jeová - Aquele que tirar a vida de Caim será punido. Ó Abel! e quem és ele?
Abel - É tudo uma vã ilusão de tua imaginação criativa, Eva é vinda e não nos deixa crer nessas tuas ilusões. Abel está morto e Caim o matou!Nós também morreremos uma morte, e depois! e depois? Seja como o pobre Abel, um pensamento só isso! Ó, de que te chamarei? Forma Divina? Pai das misericórdias que aparece na minha visão espiritual: Eva também te vê
Eva- Eu o vejo claramente com o Olho da Mente, também vejo Abel viver; apesar terrivelmente aflitos,nós também o estejamos,Porém Jeová o vê vivo e não morto; não é melhor crermos na visão com nosso próprio poder e força apesar de estarmos caídos?
Adão - Eva, tu falaste a verdade.
Eles se ajoelham diante de Jeová
Eva - São esses os sacrifícios da eternidade, um espírito quebrado e corações aflitos? Ó não consigo esquecer! O Acusador entrou em mim, me revelando a verdade, como que na sua casa eu execro os teus tabernáculos, como tu disseste acontecerá. Meu desejo é para Caim e ele governa sobre mim, portanto minha alma em vapores de sangue clama por vingança, Sacrifício por Sacrifício, Sangue por Sangue.
Jeová - Vê! Eu vos dei um cordeiro como expiação ao invés do transgressor, ou jamais alguma carne ou espírito poderia viver.
Abel - Compelido eu clamo, Ó Terra! Não cubras o Sangue de Abel
O corpo de Abel desce ao Sepulcro, do qual levanta Satanás ( O Acusador) Satã estava armado com lança,balanças fulgentes, e com uma Coroa.
Satanás - Eu terei Sangue Humano e não sangue de Touros ou de bodes, inimigos nos temerão, e meus filhos terão a verdadeira glória. Eu sou o Libertador dos humanos de sua escravidão e mentiras criadas por ti, irei elevar aqueles que são fieis a mim. Portando eu sou o Deus dos Homens, mostrando os a Sabedoria, Luxúria,Riqueza,Poder e contínuo aumento de seu próprio ser, levando os a estado de divindade.Tu humano Jeová pela rocha e pelo carvalho do druida trepando o visco e o espinho. A cidade de Caim construído com Sangue, não sangue de toures ou de bodes, com sangue dos injustos. Tu mesmo serás Sacrificado para mim, Teu Deus no calvário.
Jeová - Trovões
Um coro de Anjos entra de cada lado e canta:
Os Elohim dos Gentios jurou vingança pelo pecado! Então Tu avançaste Jeová! No meio da escuridão do juramento ! Todo vestido de tua Aliança do perdão dos pecados; Morte. É isto irmandade? Os Elohim viram o seu juramento, Fogo Eterno, eles levantaram à parte tremendo sobre o acento da misericórdia, cada um em sua posição fixa no firmamento por paz.
Livro Lucifer Luciferax VI Pag 21
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mundos Ocultos Por Allenozth