Caro Leitor, esqueça tudo aquilo que você conheceu sobre Demônios e Satanismo pela visão de crentes e ateus. Como a igreja católica mandou na Europa a muitos anos,"cruzadas,inquisição e etc" tudo que o mundo conhece sobre o Satanismo foram aplicados por esses idólatras.Sacrificar crianças,o Satanista ser uma pessoa triste, perturbada, e até mesmo o Satanismo ter se derivado do cristianismo, muitas pessoas acham o Satanismo Teísta uma religião copiada do cristianismo em outra versão, nada disso é verdade, o Satanismo Teísta existe a muito tempo, bem antes da igreja católica, bem antes de LaVey, garanto que eu simpatizo o fato de ninguém saber a verdade sobre nós, apenas aquele que busca Lúcifer, esse será realmente aceito e abençoado com a ciência.Essas coisas que podem difamar a imagem de Lúcifer são coisas tão simples que não podem atingi-lo. Grande libertador que reina por esta Terra desde o início do mundo.
Primeiramente o Satanista é uma pessoa que procura alcançar o máximo existente no seu ser, ou seja, o poder existe na Terra,ele é nosso por direito, rejeitamos tristezas, rejeitamos desgostos e todos os males que atinge um ser humano.Não somos hipócritas, não aceitamos aqueles que podem usurpar o nome Sacerdote de Lúcifer, como falsos pactos e etc. Depressão, fraqueza, incerteza, dúvidas, tudo isso não são coisas de um Satanista.
O Satanismo Teísta uma religião difícil ou fácil?
Existe um boato que o Cristianismo é a religião mais difícil de se seguir.Mentira e vou explicar o porque.Todas religiões do mundo existem pecados, inclusive o Satanismo Teísta, mas os cristão insistem em falar que o cristianismo é difícil de se seguir pelo pecado da Luxuria.
O Satanismo sofre um grande preconceito pela massa porque as pessoas que não o conhecem,falam que é uma religião derivada do cristianismo,que Lúcifer é um derrotado e que é uma religião para adolescentes revoltados, falam que somos pessoas "ruins" e bla bla bla. Eu por exemplo já perdi amizades por religião, a massa é um povo preconceituoso, principalmente o cristianismo, uma religião machista, homofóbica, racista, mentirosa e que não se misturam com pessoas de outras religiões. A religião maia o Deus principal comia corações de seus servos, existia um oraculo que indicava todos que iriam se sacrificar. E ainda tem gente que diz: O Cristianismo é a religião mais difícil do mundo??papo furado irmãos. Alguns desses cristãos não sabem a hipocrisia, morte e abuso de poder oculta pela igreja católica, o fato de matar em nome de "deus" sair "pregando a palavra" em aldeias que acreditavam em outros deuses"paganismo". Se você fosse contra mudar seu deus, se não aceitasse o deus cristão, você era condenado a morte!!
No Satanismo Teísta você precisa dispensar todas suas fraquezas,primeiramente, e ter a consciência de fazer as coisas certas. (Se errastes hoje, se indireitais amanha.Não repitarás o mesmo erro) "Satanismo Espíritual"
Mas mesmo assim Lúcifer é nosso libertador e o caminho dele não atrai dificuldade de segui-lo, cai um levantáis mil, se você está mesmo disposto a seguir o Deus-Luz, Altíssimo Lúcifer, você terá o prazer que deseja, e seu caminho como seguir será de vitorias e não de lamentos como citado. Mas se você não seguir de forma certa, aceitar que te pisem, você não será um ser supremo.
XVII) Vem como um vento forte e fresco que tanto quebra como também cria.
XIII) Aquele que está sobre a pirâmide mais alta de crânios pode ver mais longe. XII) O sangue do vivo é um bom fertilizante para as sementes do novo.
Valorize o seu ser, ele é o único que vale a pena investir. Deixe que Lúcifer habite-o e traga felicidades.
Satanista uma pessoa diferente?
O Satanismo não é referente a ser maldoso, o Satanismo é uma religião para nosso bem estar, ou seja, se você é do tipo que xinga ,bate em cristãos,rasga bíblias e tira foto "fazendo gestos maldosos" e querendo deixar os outros com medo,se rotulando O Satanista, seu lugar não é no Satanismo.
Você apenas está envergonhando o Satanismo com um ato de fraqueza,isso não é ser Satanista, isso é ser anti-cristo.
Como o Satanismo é uma religião mal vista pela humanidade,(por causa de muitos ataques e invenções criadas pelo cristianismo) surgem os boatos horríveis de nós (principalmente aqueles criados na época da inquisição) , por exemplo Varg Vikernes o ateu e único membro da banda Burzum é conhecido por queimar igrejas cristãs pela Noruega, todo mundo o rótula como Satanista, na minha visão os cristãos rótula tudo que faz males para sociedade como Satanista por causa daquele "argumento" a culpa é do diabo, o diabo quer sua alma, o diabo quer destruir sua vida,(esse argumento é antigo e foi criado pela igreja católica na época da inquisição para as pessoas terem medo de Lúcifer e não conhecerem a sua palavra) assim como as primeiras religiões do mundo, todos colocavam a culpa em um deus em especifico. No cristianismo isso também ocorre difamando a imagem do Deus-Luz, as pessoas são tão ingenuas que precisam achar alguém para descontar suas perdas,desgraças e fracassos.Existe uma musica de rap que cita isso " Daqui a pouco vão dizer que o Demônio está acabando com a camada de ozônio". Depois que as pessoas se recuaram perante a igreja católica pelas cruzadas e queimas na fogueiras, surgiu a crença que tudo aquilo que atinge o ser humano seria por culpa do Anjo-Caído, tudo isso por um grau de analfabetismo dos padres, aquele de ler e não saber interpretar. Resultando uma imagem má de Lúcifer e os seus.
Apesar de Satanista ser uma palavra forte no meio da sociedade, somos pessoas normais e felizes. Esqueça tudo aquilo que é passado pela massa da população, se conecte a Lúcifer e receba a verdade que os cristãos tanto ocultarão e jogaram contra o homem.
Siamo con clavi,Siamo con Dio,Siamo con il nostro Dio scuro
O que acontece quando eu faço um compromisso formal com Satanás?
Satanás procura a si mesmo. Satanás nos dá uma força interior e tornar-se muito forte no espírito. Ao contrário das religiões onde os seguidores estão sempre orando e buscando o seu deus, Satanás vem até nós por conta própria. Muitas vezes, nós sentimos. Ele vem para nos guiar quando descer, preocupado, ou estão com problemas.
Sinto sua presença quando escuto louvores,Satanás enche minha alma.Satanás procura a si mesmo. Satanás nos dá uma força interior e tornar-se muito forte no espírito. Ao contrário das religiões onde os seguidores estão sempre orando e buscando o seu deus, Satanás vem até nós por conta própria. Muitas vezes, nós sentimos. Ele vem para nos guiar quando descer, preocupado, ou estão com problemas.
Em caso de aparições, não pode ser citada em massas, mas cada pessoa tem sua experiência, aconselho que você busque o Deus da Ciência para entender aparições.
Ordens
(O Livro Negro de Satan)
Por muito tempo, o Satanismo tradicional foi ensinado em uma base individual de Mestre para pupilo, este seguindo o Iniciado no caminho de um adepto. Quando foram empreendidos os rituais cerimoniais, estava em segredo e alguns sócios só podiam assistir por muitas vezes antes de participar. O poucos Iniciados aceitos tinham de passar por um período probatório de vários anos antes de ser permitido participar.
Era um dos deveres do Mestre guiar os seus alunos no longo e difícil caminho do domínio mágicko, e para este fim que a ' magicka interna' é usada, este sistema de magicka interna está gradualmente se aprimorando e se refinando durante os séculos. Em suas fases iniciais, Satanismo genuíno tinha de passar por provações para experimentar os vários aspectos de sua sombra.
Às vezes, o Mestre os conduziriam em situações específicas (algumas das quais podem ser perigosas) para o Iniciado aprender. Algumas destas experiências eram não convencionais e franziram as sobrancelhas das ' sociedade' da época - alguns eram até ' ilegais'. Claro que, tais métodos eram difíceis, mas para o Iniciante que sobreviveu e permaneceu em liberdade eles proveram experiências genuínas e perspicácia em ego. Porém, gradualmente, (pelo menos no Satanismo tradicional) alguns acharam estas experiências muito fora de mão: considerando que a maioria destas prático eram baseadas na sensação de quebra de seus limites, conceituais novas técnicas surgiram. elas se tornaram ' internalizadas'. Quer dizer, eles tenderam a ser magickamente práticos. A essência dos novos métodos era e ainda é os ' Rituais de Grau '.
Os Rituais de Grau (o primeiro é a Iniciação) é uma série de tarefas que o indivíduo segue (os Rituais de Grau Principais são detalhados em NAOS - A Practical Guide to Sinister Hermetic Magick' ) para alcançar magickamente o nível de perspicácia e um tipo apropriado ao Ritual de Grau que esta sendo executado. Há sete Rituais de Grau, e estes levam o indivíduo do Iniciante ao Perito Externo ao Perito Interno e dai para Mestre/Senhora e além. Associados com os Rituais de Grau existem outras tarefas, estas formam a base do treinamento do Satânista! Estas praticas produzem um tipo específico de indivíduo: quer dizer, um espirito satanico pleno em sí.
O Ritual de Grau de Perito Interno envolve o indivíduo vivendo em isolamento completo durante pelo menos três meses, e se isto é feito de acordo com os princípios do próprio rito, o indivíduo emergirá como um Perito genuíno. Naturalmente, este ritual não é fácil.
A próxima fase envolve o indivíduo entrar no Abismo: De parte vistosa do acausal, e isto é feito para permitir a entrada de energia caótica em sua consciência sem qualquer meios de controle Consciente, Este Ritual de Grau é Precedido por uma parte física (para homens: caminhando uma distância de 80 milhas começando ao amanhecer do primeiro dia e terminando no pôr-do-sol do segundo dia só e desamparadamente; para mulheres: a distância é de 56 milhas). Esta parte física é essencial (e o prazo e condições devem ser rigidamente observados) desde que escoe o candidato fisicamente e mentalmente. Este ritual também não é fácil empreender.
Assim podemos ver que o treinamento nas Ordens Satânicas genuínas é inclusivo e difícil, pois Ordens Satânicas não são instituições religiosas cometidas ao doutrinamento de cordeiros, da mesma maneira que eles não são a favor de grupos da discussão e do estudo de magicko e tópicos Ocultos. Eles são lugares onde a real magicka sinistra é aplicada - esta realidade é difícil e pode ser às vezes perigosa. Satanistas genuíno não falam - eles fazem; eles não buscam estudar lendas obscuras e mitos que pertencem ao lado escuro - eles se tornam, por magicka sinistra, o próprio lado escuro; eles não pulam de um ' grupo' para outro, de um sistema para outro - eles seguem as técnicas do modo dos sete - ângulos, em direção ao chão por isso mesmo ele se recusa ceder quando coisas ficam difíceis e perigosas. Em resumo, eles exemplificam o espírito do Satanista: isto é a celebração da vida êxtase que conquistam e desafiam.
Satanismo não é realmente uma única religião ou crença, mas uma família inteira de sistemas de crenças relacionadas com o seu ser, a maioria dos quais são muito diferentes,umas das outras para salvar um tema comum: a reinterpretação simpática da força / personagem / entidade que é mais conhecidos e reconhecidos na cultura ocidental moderna como "Satanás". Que quer dizer "Acusador" "Inimigo dos Puros (Judeus)"
"Satã é visto como um ser diferente do anjo Luz em algumas doutrinas do Satanismo, em outras Satã é outro apelido para Lúcifer, e em outras doutrinas, Satã é o famoso Belzebu, braço direito do Deus Lúcifer."
"Satã é visto como um ser diferente do anjo Luz em algumas doutrinas do Satanismo, em outras Satã é outro apelido para Lúcifer, e em outras doutrinas, Satã é o famoso Belzebu, braço direito do Deus Lúcifer."
Satanismo Religioso é basicamente dividido em três grandes categorias: o Satanismo Teísta (Doutrinas "Satanismo Espíritual" ou "Satanismo Tradicional"), Satanismo Moderno (de LaVey) e o Satanismo Deísta(também conhecido como "satanistas panteísta" ou "deístas das Trevas"). O ramo Teístas de Satanismo é o ramo em que acredita-se que Satanás é uma divindade real ou ser sobrenatural de algum tipo, que deve ser de alguma forma reverenciado e adorada. O ramo LaVey do satanismo é o ramo em que acredita-se que Satanás é apenas uma força da natureza ou um símbolo de poder, da natureza animal do homem, que em si é considerado como o objeto de adoração. Normalmente, os satanistas teístas podem ser entendidas como adoradores de Satanás (embora existam exceções), enquanto LaVey e Satanistas Deísta pode ser entendida como auto-adoradores "Aquele que é seu próprio Deus"
O Satanismo Espiritual
Satanismo espiritual, como "O Satanismo Tradicional", é diferente do satanismo LaVeyan. Estamos cientes da existência de Satanás / Lúcifer como um ser real. Nós não somos ateus! Apesar das grandes diferenças, a Igreja de Satã, fundada 1966 por Anton Szandor LaVey, que atualmente tem uma posição ateísta sobre divindades estrangeiras, e Satanás vistas apenas como 'força da natureza"
Nossas crenças são similares ao Satanismo Tradicional e ao Lúciferianismo.
O Satanismo Tradicional
O Satanismo Tradicional, ao contrário do que muitas pessoas desinformadas pensam, existiu muito antes do Satanismo Moderno ou qualquer outra vertente do Satanismo, e pode também ser chamado como Satanismo Primordial. Na realidade, ele existe desde sempre,referente a religião da suméria.E muitos ainda o confundem com o Satanismo Gótico, inventado pela Igreja Católica para justificar a Inquisição. Sendo assim, não há fins que justifiquem que o Satanismo Tradicional foi criado pelos cristãos,O Satanismo Tradicional existe antes da igreja Católica, antes de suas cruzadas,e inquisição .E também o Satanismo não se declara como um ateu,isso se popularizou na teoria de LaVey que somos nosso próprio Deus.
Depois do surgimento de LaVey com seu Satanismo Moderno, surgiram vários outros grupos de pessoas que diziam pertencer ao Satanismo Antigo, o qual surgira antes da Idade Média. Creio que desses grupos, o mais conhecido seja o ONA (Order of Nine Angles), que publicou o Livro Negro de Satan, onde podemos encontrar rituais Satânicos e instruções para cerimônias mágicas. É uma espécie de manual, como eles mesmos dizem “manual prático e conciso para aqueles seriamente interessados nas Artes Negras”.
Diferente do Satanismo Moderno, que acredita que seu próprio Deus é si mesmo, e as imagens de Satan, Lúcifer, et cétera, que são usadas nos rituais, servem apenas para expressar o "lado negro" da sua natureza humana, o Satanismo Tradicional acredita em Satan como uma entidade real, uma divindade. Nós Satanistas Tradicionais vivemos para crescer, evoluir, buscar perfeição, e não somos iludidos com a idéia de que somos Deuses. Não se pode ser um Deus de uma hora para outra, mas somente os mais sábios, e isso sim, mas para isso é preciso ter muito conhecimento, auto-desenvolvimento, e só conseguimos isso por nós mesmos, através de nossos esforços individuais, que com certeza dura muitos anos. Como cita a ONA: “os meios para esta realização são essencialmente práticos; isto é, eles envolvem o indivíduo em experiências que desenvolvam o caráter, que são formativas para “o mundo real” em vez de em alguma experiência em ritos “pseudo-místicos”, “pseudo-intelectuais” ou sentando aos pés de algum pretensioso “mestre””.
É muito fácil hoje em dia, e há muitas pessoas que se consideram Satanistas, mas acham que o Satanismo se restringe apenas a partir do momento em que surgiu LaVey com sua Bíblia Satânica, e pensam que o Satanismo Tradicional nunca existiu. Até o próprio LaVey usou do Satanismo Tradicional para escrever sua Bíblia, o que não significa que ele foi o primeiro ser humano que possuiu idéias satânicas. O que acontece é que naquela época, as pessoas tinham pouco acesso ao conhecimento, existiam muitas pessoas com idéias satânicas, mas que nunca foram passadas para o papel. Dá para se acreditar que o Satanismo teve início em 1966? Pois foi muito antes! Exemplos disso temos ao procurar escritos de Twain, Shaw, Baudelaire, cuja literatura havia retratos simpatizantes de Satan. A verdade está aí para quem se interessar, está tudo mais do que acessível, é só procurar, ou aceitar que a única obra verdadeira do Satanismo seja a Satanic Bible, como fazem os cristãos acreditando em sua Bíblia Sagrada. Não nego que a Satanic Bible é muito interessante, e jamais poderíamos a deixar de ler, pois nela há muitas verdades e fatos relevantes, idéias que podemos ver com clareza que tiveram influências de Crowley, Nietzche e vários outros dos quais merecem respeito. Mas daí dizer que esta é a origem, a única verdade do Satanismo (?!), é incoerente.
Mas, enfim, não estou criticando nenhuma ideologia ou ordem, pois nós satanistas não devemos ter em mente as contendas que tanto acontecem no cristianismo, que há uma certa aversão entre católicos e evangélicos, e tantas outras religiões por aí. Satanismo é Satanismo, ele difere entre suas próprias vertentes, mas sua idéia principal está sempre intacta, e o que torna o ser Satanista não é nenhuma ordem, mas sim ele próprio. As Ordens e Associações estão aí para nos dar conhecimento, nos mostrar um caminho. Vai da nossa força de vontade querer seguir adiante e crescer, o que é imperativo que aconteça com os verdadeiros Satanistas.
O caminho para um satanista tradicional não é nada fácil, pois como já mencionei, não é um mestre, ou ritual, ou o que quer que seja que vai lhe tornar um satanista, mas sim teu esforço, indo além dos teus limites, seja físico ou psíquico, o uso do teu lado oculto. O Satanismo é elitista, não é para a maioria. É para os mais fortes, os mais orgulhosos. É claro que os que querem se tornar satanistas geralmente usam da maneira mais fácil, porque lhes convém. Preferem se contentar com grupos que não os façam experimentar seu próprio interior e exterior, porque são pessoas fracas e sem determinação. A ONA, por exemplo, usa de alguns estágios nada fáceis para o ingresso na Ordem, como eles dizem, “nós compreendemos Satanismo como a busca individual para a excelência pessoal, para criar um ser inteiramente novo. Esta busca envolve prática e experiência - porque somente a experiência real cria o caráter”. Na minha modesta opinião, todos os grupos ou ordens deveriam ser assim, pois está claro que de pessoas fracas o mundo está cheio, por isso o caminho deve ser árduo, não para qualquer um, por isso várias pessoas desistem e não conseguem chegar até o fim, porque são pessoas fracas, e o Satanismo não precisa de pessoas fracas. Esses indivíduos precisam de disciplina pessoal. Eles nunca encontraram realmente Satan. Eles acham que o Satanismo é simplesmente mais uma religião, fantasiam demais e não compreendem o Satanismo como um meio de criação de novos e mais desenvolvidos indivíduos.
O Satanismo Moderno
Primeiro vou cobrir os satanistas LaVeyan. LaVeyans tomam o nome de Anton Szandor LaVey, autor de (A Bíblia Satânica) e que fundou a Igreja de Satã em 1966. Eles acreditam que Satanás é apenas um símbolo que representa certas características e traços que eles acham conveniente. Tais características e traços incluem, mas não estão limitados a crer que Satanás é um ser. Satanás no Satanismo Moderno é individualidade, a carnalidade, independência e sucesso terreno e poder. Satanás como sendo um personagem imaginário que representa a realidade da "besta no homem", que em si é uma manifestação de algo que LaVey identificadas em seus escritos como "Dark Force na Natureza". O Satanismo Moderno não é sobre adorar o diabo, mas sobre adorar a si mesmo como o centro de uma de próprio universo. Naturalmente, isso vai levar alguns dos meus leitores para descrever o Satanismo Moderno como sendo "egoísta", e na verdade omo não se furtará a esse adjetivo, "mas no Satanismo Teísta também recusamos a fraqueza porque somos Sacerdotes de Satanás, então o poder pertence a nós" .O Satanismo Moderno também acreditam que na prática o que eles chamam de magia. No entanto, a "magia" deles não é o exercício do poder sobrenatural, mas uma forma de psicodrama teatral que se destina a ajudar o praticante a superar suas inibições e se tornar um verdadeiro Deus.
Satanismo Deísta
Em seguida vou falar do Deísta (ou Panteísta). Satanistas Deísta são como LaVeyans(Satanistas Modernos), na medida em que eles não acreditam que Satanás é um ser. Em vez disso, eles acreditam que Satanás é uma força suprema ou ser impessoal, que é um com todas as coisas (ou seja, o panteísmo) Eles concordam com o "Dark Force na Natureza" terminologia que usam os LaVeyans, mas eles tendem a dar menos ênfase ao ensino de LaVey do que o que eles chamam de "as doutrinas das Trevas". As "Doctrines Dark" são essencialmente com base em uma hipótese etimológica que a palavra hebraica "Satan" é derivado de um par de termos em sânscrito, "Sat" (o que é dito para significar algo como "a existência pura") e "Tan" (que é dito para significar algo como "estendendo"). A parte Sat é uma descrição do que é fundamental é que, enquanto o Tan é uma descrição do que faz. Como Sat, é a força de ser que faz com que todos e tudo que existe.
Conforme os Deístas isso é a força que faz com que a evolução e a metamorfose se expandam. Existem duas principais igrejas que ensinam o Satanismo Deísta, a primeira igreja fundada em Salen, Massachusetts, com os Satanistas Vermelhos (que também são, curiosamente, um grupo comunista).
Allenozth
O inferno não foi criado para os homens e sim lucifer e seus anjos caídos e todos aqueles q estiverem a esquerda de Deus........ Tenho pena de qm está atrais disto aqui... Demônios , lucifer não quer seu bem e nem algo parecido.. Eles tem ódio de todo humano, nojo, repulsa,,, o único interesse deles é a condenação de todos . Deus pai é o único e onipotente. Satã , lucifer sua orla d demônios e todos seus adoradores queimarao por toda eternidade no fogo q n consome mais queima.
ResponderExcluirSe tem pena, guarde seus comentários para sí próprio..
ExcluirOnde existem essa igrejas satanicas ??
ResponderExcluirBlog realmente excelente! Sempre tive um seguimento preciso ao Satanismo e o blog retratou muito bem o que é realmente o Satanismo, isso sem dúvidas, mais ainda admito ser iniciante em certas partes, mais como o próprio blog diz: "Procure o máximo de si".
ResponderExcluirEstudo o satanismo teísta a dois anos e nunca achei um site tão preciso na explicação, muito obrigada ao autor, escrita excelente, parabéns!!!
ResponderExcluirhail Satan.
ResponderExcluirTenho muito interesse em aprender mais e me envolver mais com o satanismo, além dos livros, alguém poderia me recomendar algum espaço que eu possa frequentar ou pessoa que eu possa contatar, por favor ?
ResponderExcluir