Epistola Anno Belli Universalis (1914) Ne Perdat Arcanum Scripta
Baphomet
X Rex Summus Sanctissimus O.T.O. Grão Mestre Nacional e vitalício da
Irlanda, Ion e toda a Bretanha, pelo nome do mestre secreto AUMN.
Saudações
e paz para nossos mais sagrados, mais iluminados, mais ilustres e mais
queridos irmãos, sua excelência Sir James Thomas Windram X grau OTO
nosso vice-rei na união da África do Sul e envias estas para seu prazer
e instrução e para comunicação da Gnosis IX que já:
A. Mostrou pelo poder sua aptidão para o grau ou
B. Mostrou por sua sabedoria sua adequabilidade ao Arcano.
Também
para outros confiáveis irmãos do VIII, VII e VI escolhidos para este
momento de perigo. Pois nesta hora as nuvens se encontram novamente
sobre a face do sol, nosso pai, todos aqueles que sabem podem perecer
na guerra mundial, como está escrito no ritual do quinto grau.
"É
a hora quando o véu do templo foi rasgado em tiras. Quando a escuridão
começou a se espalhar por sobre a terra, quando o altar foi jogado ao
chão, a estrela chamada absinto caiu sobre a terra, quando a estrela
resplandecente foi eclipsada, o tau sagrado foi definhado com sangue e
água, desespero e tribulação visitaram-nos e o mundo estava perdido."
Agora
que as inundações ameaçam a terra, o inverno da civilização é geral, é
adequado que um arco do Santuário seja construído onde o falo sagrado
possa ser escondido, um campo semeado onde o gérmen da vida possa ser
preservado pois embora a tradição seja destruída com a destruição dos
cérebros que a contém, será possível para aqueles vindos depois de nós
e que possam ser merecedores de recobrarem a palavra perdida.
Esta
introdução descreve a natureza de De Art Magica, preservando os
aspectos esotéricos dos ensinamentos da Magia Sexual para que, mesmo se
as tradições forem perdidas em períodos de guerra e tribulação, a
palavra perdida, isto é, a tradição esotérica, possa ser redescoberta
por aqueles que a perseguirem.
No
grau da OTO estas instruções eram para aqueles adeptos que atingiram o
nono grau, que está absorvido pelo arcano Gamma da Tradição Tântrica do
Santuário. Também algumas vezes era dado àqueles de graus mais baixos,
dependendo de seu merecimento inerente, em nosso sistema é dado como um
aspecto do Arcano Gamma, alinhado com a necessidade de treinamento
tântrico do Homem Superior, preparando-se para o perigo vindouro (como
sugere o verso do ritual do quinto grau da OTO). O documento foi
originalmente uma sequencia do Liber Agape (veja seção Um abaixo),
contudo, sendo que o Liber Agape era simplesmente um documento
maçônico, com indicações sobre o segredo íntimo da Feitiçaria Sexual e
o uso das secreções corporais, há pouca necessidade de copiá-lo como
parte de nosso estudo. Portanto, continuaremos diretamente com De Art
Magica.
O texto original está em letra normal enquanto o comentário que segue cada seção está claramente em itálico.

Sobre Ararat
O
segredo supremo da OTO está escrito em detalhes no livro chamado Agape
e também está escrito claramente no Liber CCCXXXIII, capítulo XXXVI.
Mas agora também achamos adequado adicionarmos nosso comentário a este
livro Agape que escrevemos com nossas próprias palavras para a adequada
propagação deste segredo que nos foi ensinado em nossa iniciação no
grau IX da OTO. E este livro recebeu sua aprovação oficial em cada
palavra. Mas neste comentário não propagamos o segredo em si, mas
apenas nossas próprias idéias como uso correto, com outras matérias
pertinentes, pensando que aquelas em cujas mãos possam chegar possam
entender plenamente a importância ulterior deste segredo que tem sido o
pivô do nosso trabalho por tão longo período e que possa ajudar tais
pessoas a atingir a maestria perfeita desta arte sagrada e imperial.
Como
sugerido no começo, este documento segue os passos do Liber Agape que
simplesmente descreve o arcano da Magia Sexual em termos maçônicos e
portanto não foi reproduzido. Enquanto que o Liber CCCXXXIII (Livro das
Mentiras) também sugere esta fórmula em seu trigésimo sexto capítulo,
onde afirma-se "Que o adepto esteja armado com sua vara mágika e munido
de sua rosa mística.", o capítulo sessenta e nove do mesmo texto também
segue a mesma linha. De Art Magica é um documento descrevendo os vários
aspectos da Magia Sexual de acordo com a experiência dos magos da OTO
em seu período primevo, embora tendo sido na verdade escrito pelo
Mestre Therion.
Sobre a Importância do Segredo
Este
segredo é a verdadeira chave da Magia, isto é, pelo uso correto deste
segredo, o homem pode impor sua vontade sobre a própria natureza, como
aparecerá mais tarde neste comentário. Desta maneira, embora todo
conhecimento registrado seja destruído, seria possível para um adepto
do segredo restaurá-lo.
A
chave para a Magia está na manifestação da Verdadeira Vontade,
consegue-se isto, em parte, pelo uso da chave secreta da Magia Sexual.
Através desta chave, a Mágika é entendida pela experiência de tal modo
que mesmo que todos registros escritos dela fossem destruídos os
adeptos ainda seriam capazes de recriá-la, pois existe como um estado
de espírito ao invés de uma fórmula intelectual. O conceito de impor-se
a vontade sobre a natureza é imperativo para nosso entendimento do
processo de superação da onda de recorrência eterna e alcançar um
estado de Vontade Verdadeira. A Vontade pode apenas existir por um ato
de força, este ato é atingido através dos processos da Magia.
Entretanto, além destes procedimentos a Vontade deve moldar a realidade
e trazer a campo seu direito de dominar a natureza que se perdeu
através dos tempos por causa da ignorância.
Sobre a Mente do Adepto
Em
nossa ilha mais sagrada encontra-se um ser chamado Leprechaun. Esta
criatura, uma vez vista, é fácil de pegar e uma vez pega ela leva à
captura de seu grande tesouro, contanto que nunca por uma piscadela ele
relaxe sua vigilância e o Leprechaun por todo tipo de truque procura
distrair a atenção dele que o fez prisioneiro. Isto é um simulacro
mágiko ou fábula do máximo abismo de verdade. Pois na preparação do
Sacramento, e também em seu consumo, a mente do iniciado deve ser
consumida absolutamente em uma chama impetuosa de vontade sobre o
determinado objeto de sua operação. Pois não há ato mais fácil e
natural para o homem do que sua preparação, nenhum que requeira menos
auxiliário. E ainda de longe a maior parte da humanidade é ignorante e
incapaz de sua performance adequada pois é dito que a perfeição nela é
tanto uma ciência quanto uma arte, requerendo não menos estudo do que a
mais obtusa das filosofias e não menos prática do que a mais difícil
das destrezas. Mas é inteiramente vã a menos que a primeira condição
seja preenchida e tão difícil é isto, não apenas pela superação do
transe corporal mas por causa da natureza errante da própria mente. E
portanto apenas por treino preliminar longo e duro na arte da meditação
e por constante prática e experiência pode este ato tornar-se frutífero
na magia.
Esta seção é direta e é imperativa para qualquer sucesso na Magia Sexual. Leia e aplique.
Sobre Momentos e Estações
Embora
nenhuma instrução tenha sido dada sobre esta matéria, ainda é evidente,
não apenas pelas considerações da natureza das coisas, mas de nossas
próprias experiências destes dois anos, que a produtividade de seu
sacramento varia constantemente, como parece sem causa racional, nem
nós entendemos plenamente as melhores condições. Mas é nossa opinião
que o adepto deva sofrer premonição interna de quando a hora seja
propícia ou não. Ainda foi observado freqüentemente que através de
violência extrema para com a natureza resultados são obtidos iguais
àqueles acumulados quando a natureza urge veementemente o ato por
entusiasmo. Mas estados medíocres de corpo e mente devem ser evitados.
Como está escrito "Se tu estivesses frio ou quente eu manteria, mas
porque tu estás tépido, vomitá-lo-ei de minha boca."
Nem
é necessário ser menosprezado como superstição para determinar que
certas horas do dia e certos aspectos das estrelas são mais favoráveis
do que outros, ao invés, devem ser criticados e investigados de acordo
com os métodos da ciência verdadeira.
Ao
examinarmos esta seção sobre tempo e estações a primeira coisa que é
necessário notar é que "por extrema violência à natureza resultados são
obtidos iguais àqueles acumulados quando a natureza urge veementemente
", isto é, o humano poderá sempre sobrepujar os fluxos das estações
climáticas se a necessidade surgir. Este fator é a chave para o uso
correto dos métodos astrológicos em combinação com a Magia Sexual,
mesmo se os aspectos estiverem contra um trabalho. Se necessário, o
poder da pura Vontade pode superar a interferência, isto deve ser
contrabalanceado com o fato de que os aspectos positivos irão
obviamente permitir ao trabalho um sucesso facilitado do que aspectos a
ele opostos. Ao considerar os três tipos de Kalas também encontramos
uma possível base astrológica, o Néctar Frio é mais forte na lua cheia
e a Lava Negra na lua nova, outras correlações incluem os quadrados
planetários, especialmente Vênus, Marte, Netuno e a Lua são
especialmente importantes nos trabalhos sexuais quando o objetivo está
centrado na criação de portais para outras dimensões. Um quadrado de
Marte é potentíssimo em magia homossexual masculina, e o quadrado da
Lua e a Lua, na feminina. Tais matérias devem ser exploradas
individualmente não esquecendo o uso dos dias e horas planetários para
planejar um trabalho para coincidir com os fluxos e refluxos corretos
dentro e fora do organismo.
Sobre Estados Corporais
Aqui
há uma certa dificuldade no fato de que o corpo estando cheio de carne
e vinho está mais apto para a preparação, como se diz "Sine cereri et
Baccho, Venus friget." (Sem comida e sem Baco, Venus esfria-se),
enquanto que para a consumação o corpo deve estar esvaziado de todo
nutriente grosso, assim o elixir pode ser sugado avidamente e correr
nobremente para toda parte, retificando a unidade. Será melhor, em
nossa opinião, se uma refeição completa seja feita não menos do que
três horas antes do início da cerimônia após a qual nenhuma comida,
embora estimulantes da mente ou de agentes mais sutis pode ser
continuado pois assim o corpo vai de excitação em excitação e então
está apto para a exaltação adequada encaixável no trabalho. Mas em tudo
isto os homens podem diferir e não há regra a não ser entalhar sobre
sua mesa através da chama da experiência.
Sobre Operações desta Arte, sejam elas individuais ou múltiplas
Temos
dúvida também nesta matéria caso uma operação falhe, se é sábio
reiterar. Um único ato implica perfeição e fé total no adepto, se ele a
repetir, isso é medo e argüe imperfeição na primeira tentativa, ainda
possivelmente em grandes operações cósmicas será melhor realizar uma
série de sacramentos, mas neste caso a série deve ser arranjada de
antemão e realizada regularmente. Por exemplo, as dezesseis operações
de Júpiter feitas na cidade de Paris durante a passagem do Sol de 10
graus de Capricórnio para 22 graus de Aquário um IX em nossa
experiência, repetições tomadas por causa de aparente falha algumas
vezes pareceram fatais, na verdade. Parando o que pode razoavelmente
ter ocorrido, e que algumas vezes ocorreu após cessarmos com tais
tentativas. Mas também notamos que em tais casos o resultado foi grande
e favorável como se as operações repetidas tivessem construído uma
barragem restringindo a corrente natural das forças favoráveis. Então
mantendo-as retraídas para torná-las mais eficazes no final. Mas isto
pode ser uma falsa interpretação dos fenômenos observados. E,
novamente, uma série de tais sacramentos foi fútil até que um último
trabalho atingiu sucesso. Ainda, novamente, isto pode ter sido
coincidência, resultado do primeiro trabalho mas atrasado. O adepto
desenvolverá a intuição em todas estas questões, sendo provável que a
avaliação pessoal é importantíssima e que nenhuma regra universal
absoluta, sempre em todo lugar, e por todos os homens a serem
observados, existe.
A
chave para a questão de trabalhos individuais ou múltiplos é inerente à
idéia da intenção. Se você pretende um trabalho ou uma série de
trabalhos, esta intenção ou vontade deve estar concernente, de outra
maneira o trabalho falhará em muitos casos. Trabalhos múltiplos são
melhores em operações de grande importância, contudo, isto deve ser
pretendido de antemão, mudanças de última hora refletem um estado
mental disperso e portanto não poderá inserir um fluxo forte de vontade
ordenada. Se um rito pareça falhar, pode ser por um grande número de
razões, a mais provável sendo a falta de intenção concentrada. Repetir
este rito é inútil pois esta vontade novamente refletirá menos intenção
do que o primeiro ritual e a descrença no sucesso da força de Vontade
aplicada no primeiro rito. Contudo, se um mago pode reunir um pleno
sentido de Vontade e repetir o rito, então um resultado mais forte é
possível e provável. A chave aqui está na intenção e concentração da
pura vontade, não na questão de operações únicas ou múltiplas, que na
verdade, é apenas um reflexo da intenção posta em ação.
Sobre Certas Inibições Desconhecidas e Seu Efeito
Temos
marcado sutil e regularmente as condições e resultados de diversos
trabalhos desta Arte, e esta é a maravilha, agora os resultados seguem
suaves e perfeitos, novamente um grupo de resultados menores
relacionados ao resultado desejado, agora apenas movimentos leves
sugestivos do resultado, e não apenas falha perfeita, mas a repentina
reviravolta de todas as esperanças, desespero e ruína. Mais claramente,
se X é o objeto do trabalho, o resultado às vezes é X mas outras é
XXXX, algumas vezes é A(X), outras é -(X) ou -XXXX ou -X.
Concretamente, suponha que alguém trabalhe esta Arte para obter grande
fortuna. Então a fortuna chegará de uma vez, ou dentro de oito horas
após ou ocorrerá um evento envolvendo o ganho daquela soma. Em outro
momento meramente ocorrerão um grupo de circunstâncias favoráveis, em
outro momento um quantia menor chegará mas também estas poderão ser
revertidas. Na pior hipótese ocorre a perda da soma proposta ou a
ocorrência de um evento que poderá envolver a perda ou pelo menos
desapontar alguma expectativa razoável daquele ganho. Se o caso é de
emprego do sacramento para o elixir da vida, seu mau uso pode causar
envelhecimento prematuro, doenças, ou até mesmo a morte, como é dito,
mas nós não concordamos que estes resultados possam se seguir a uma
falha em em qualquer outra operação. Achamos que a retribuição é para
ser o reflexo mau e invertido da recompensa e em seu plano. Adeptos
mostrarão então prudência através da experiência com operações menores,
onde a falha não implica em desastre irreparável até que eles tenham o
conhecimento e experiência que lhes dará uma confiança razoável.
A
primeira coisa tornada clara nesta seção é que qualquer variação nas
metodologias usando a Magia Sexual pode mudar a forma do resultado,
como ilustrado no exemplo uma pequena variação pode mudar X para -X.
Sendo que estamos trabalhando com campos de energia esta variação pode
não parecer muito medonha no que diz respeito às forças envolvidas, mas
as manifestações no mundo material (Assiah) poderiam ser totalmente
transformadas. Portanto, é imperativo refinar as técnicas usando os
trabalhos tântricos e experimentar com os componentes de seu sistema
pessoal, certificando-se de resultados palpáveis. Um fator proeminente
nesta seção é o de que um trabalho pode resultar de um pedido interno
para desenvolvimento espiritual ao invés de desejos externos vindos do
ego. Portanto, se um mago distanciou-se de um conhecimento objetivo da
Vontade Verdadeira para ganhar dinheiro, pode resultar numa falência
pois é isto que é requerido para despertar novamente sua objetividade,
embora não sendo o que esperava seu ego consciente !
Sobre a Teoria desta Mágika Arte
A
teoria desta arte parece envolver certas hipóteses cósmicas para as
quais talvez não sejam impossíveis dar provas pelo menos por
tentativas, mas que não são ainda provadas. A idéia de Prana de alguma
forma mais mística do que aquela que a identifica com as idéias dos
médicos é talvez inerente. Na mera consumação do sacramento para saúde
e vitalidade não há violação da razão, mas no máximo um exagero de
antecipação, pois o assunto do sacramento é indubitavelmente
microcósmico, mas uma extensão deste sacramento para sua validade na
mágika é um hiato comparável àquele que existe na teoria da astrologia,
mesmo garantindo que um ângulo de 120 subentende que o olho do
observador na terra entre Sol e Saturno (exempli gratia) é acompanhado
de certas previsões, isto pode ser casual ou não. Contudo, neste
assunto não temos dúvida da eficiência do processo e são entretanto
válidos os jogos com hipóteses, investigando como a probabilidade pode
determinar o modo de agir. Então podemos assumir como Aethyr ou Akasa,
insuflado ou retraído por um prana específico. E todas as retrações em
seu Akasa sendo um tipo finalmente, embora intermediariamente diverso,
pode ser tão fácil interromper o curso da terra como destruir um verme.
Pois o trabalho tem lugar num mundo de causas fluidas e não sólidas, em
Yetzirah (ou mesmo Briah) ao invés de Assiah. Será impossível ou
dificílimo mover a infantaria de uma asa da linha engajada para a
outra, mas nos quartéis dos auxiliares é indiferente para aquele corpo,
estando na base, ser empurrado para qualquer um deles. Não se pode
facilmente oxidar o ouro precipitado do Cloreto, mas tendo o cloreto, é
fácil preparar o óxido ao invés do metal. E em todos assuntos a razão
deve ser a guia e a experiência o professor, assim o adepto não procura
realizar coisas impossíveis na natureza, e então blasfema o sacramento
e o traz a contento. Ainda deve ser dito, para o iniciado consumado e
sublime pode parecer que sobre ele foi escrito "com Deus todas as
coisas são possíveis". Contudo, o próprio Deus não interfere
arbitrariamente com o curso da natureza, mas trabalha dentro de suas
leia. Que o adepto não aja de outra maneira.
Esta
seção tende a falar por si mesma, mas adicionemos, entretanto, que
qualquer que seja o mecanismo do processo tântrico, e com nosso
conhecimento de sua fisiologia (Kalas), temos uma sugestão clara de
como deve operar. Ainda é imperativo notar que o núcleo do processo
encontra-se na Vontade Verdadeira e sua órbita, a Magia Sexual só é
útil quando cria um veículo inteiro para a manifestação e expressão do
Eu. Não é um fim em si mesma e apenas opera de verdade dentro dos
confins da natureza interna ou a "Órbita Mágika Pessoal da Estrela".
Sobre o Curso da Lua e sua Influência
Diz-se
que a segunda parte é inútil, até mesmo perigosa, quando a influência
da lua mostra-se (Ainda assim o movimento da terra implicando grande
causas em Briah e Yetzirah deve ser difícil de se checar, a menos que
por forças Briáticas de muita intensidade) mas no segundo dia e após
talvez não no último dia, o sacramento seja mais eficaz do que em
outros momentos, como figurado por nossos antepassados, os Alquimistas,
em su preferência pela tintura vermelha ao invés da branca. Isso também
acreditamos, embora queiramos deixar claro que não é provado.
A
consideração a respeito da Sacerdotisa está aberta para investigação
pessoal, especialmente sendo notado nos parênteses que a influência da
lua na terra seria de grandes proporções em Briah para efetuar os Kalas
e isto é considerado improvável. Todavia os alquimistas preferiam a
tintura vermelha coletada algum tempo após a lua nova ao invés da
tintura branca, que possui apenas o início do fluxo de Kalas e portanto
é de menor valor do que o Néctar Frio da lua cheia, a Lava Negra da lua
nova e a Poeira Vermelha ou tintura misturada. Aqui novamente prevalece
a investigação pessoal.
Sobre a Segunda Parte desta Arte, Quer a Iniciação Seja Desejável ou Não
Se
o outro parceiro do sacramento seja também do nono grau e iniciado no
Santuário da Gnosis, parece-nos urgente que o objeto de ambos seja um
só, que também o interesse geral e natureza deles seja uma só, vem a
divisão, o inimigo da vontade e falha total segue-se. E, o ser todo
considerado cuidadosamente, opinamos que é melhor e mais fácil que o
outro parceiro deva ser ignorante do sagrado caráter do ofício. É
suficiente se o assistente seja formado pela natureza unicamente para a
tarefa física, robusto e vigoroso, ávido, sensual, quente e saudável,
os nervos e o sangue estando tensos, rápida e facilmente inflamados e
não extinguível.
Aqui
encontramos que os avanços no estudo da Magia Sexual têm feito algumas
mudanças nos requerimentos de um parceiro no trabalho de ritos
tântricos. Sendo que os Kalas estão presentes em ambos os sexos
qualquer combinação é possível, dependendo do objetivo, contudo, ambos
devem ser iniciados para que um pleno espectro (16 + 16) seja formado.
Em certos trabalhos um espectro menor pode ser suficiente (16 + 14).
Entretanto, os resultados são provavelmente de muito menor "voltagem" e
de nenhum valor nos trabalhos de grande intensidade. As características
físicas genéricas ainda são um bom guia para o que deve ser observado
num parceiro, contudo, como sempre, a Vontade Verdadeira e aspiração
pura podem facilmente superar limitações físicas.
Sobre Certos Ritos e Análogos Àqueles do Nono Grau
É
dito por certos iniciados que para se obter dons espirituais e ajudar a
natureza o sacramento deve ser, como era, uma núpcia do povo da terra,
mas que a magia é do veneno e que por uma certa perversão do ofício,
podem ser criados elementais adequados para realizar a vontade do mago.
Aqui neste ponto há uma dificuldade, sendo que neste caso, o assunto do
sacramento não pode existir, pois não há águia branca para gerar
glúten. Como seja, afirmamos que neste rito há grande eficácia, pode
ser que por certas operações seja igual ou superior àquele explicado
para os iniciados do nono grau. Mas afirmamos que neste caso o
Sacerdote precisa ser um iniciado, pois é sua vontade que determina o
caráter mágiko de seu leão, e portanto se ele não tiver nenhum
propósito a não ser o da Deusa Adonai, ele não poderá ascender Agape ao
seu senhor Thelema, nem irá a intenção da Sacerdotisa, embora um alto
iniciado, repor o poder essencial do Sacerdote sobre o qual ele é
apenas um veículo e guardião. Por esta razão, o nono grau não é tão
fácil de tornar-se efetivo por mulheres iniciadas. Seja qual for o
resultado do desenvolvimento paralelo àquele indicado entre as nobres e
castas damas da Ordem, no presente é impossível declarar uso, mas antes
parece que embora o leão e a águia sejam a melhor combinação, o Leão é
mais provável de estar apto a dispensar a a assistência da águia, do
que a águia substituir a ausência do leão. Pois o glúten é um menstruo
ou solvente e nada contém em si mesmo. A tradição também de certas
iniciações menores confirma isto. Ainda que considerações de divindade
e filosofia até mesmo da física assegurem que nosso modo destaca-se de
outros mesmo como a primavera destaca-se do calor. A Água não queima a
pele mesmo, e o óleo de VITROL apenas vagarosamente, mas adicione uma
gota de água à gota de óleo e instantaneamente advêm o calor e uma dor
intensa e aguda. Isto é apenas uma analogia, ainda que justa e
agradável ao filósofo.
Esta
seção é bem obscura e contém um conceito básico errado que deve ser
corrigido sob a luz da ciência e tantrismo modernos. O glúten feminino
não é apenas veículo para a semente masculina como ensinado no arcano
original da OTO, mas tem poder inerente, afim ao do macho, em seus
Kalas. Ambas as secreções podem trabalhar isoladas bem como combinadas.
Além disto, o resto desta seção está correta e o simbolismo usado
deriva de fonte alquímica ao invés de tântrica e portanto a Águia
Branca é uma fêmea e o Leão é o macho. Descreve uso de secreções "em
núpcias do povo da terra", isto é, fora do corpo na aplicação
específica do décimo primeiro grau da OTO ou Arcano Epsilon. Sugere que
é mais difícil para a fêmea do que para o macho nestes graus, pois o
macho pode mais prontamente produzir uma secreção coletável, novamente,
isto é muito variável e depende dos indivíduos envolvidos. Nos
primeiros anos deste século esta afirmação era obviamente correta,
hoje, com o surgimento do papel sexual da fêmea é deixada em aberto
para investigação pessoal de acordo com a habilidade dos magos feminino
e masculino dentro do Santuário. O termo VITROL refere-se ao processo
da procura e/ou do encontro da pedra filosofal nas bacias da terra - A
aplicação sexual a respeito do intercurso anal e a manifestação da
secreção fora do organismo é obviamente inerente à fórmula. Se a
Kundalini é ativada analmente e as secreções coletadas fora do corpo,
tem grande aplicação nos trabalhos Epsilon.
Sobre a Escolha de Um Assistente
A
respeito da escolha de alguém para servir o sacramento, o homem é tão
confuso mentalmente, e tão facilmente iludido neste assunto, que
parece-nos razoável permitir os caprichos do momento se expandirem.
Pois este assim chamado capricho é na verdade talvez a voz do
subconsciente, que a escolha deliberada do próprio falo sagrado.
"O falo é a base fisiológica da Alma Superior."
Por
esta razão estes muitos homens desencaminham-se, perdem a castidade e
arruínam-se. Mas deixe a Vontade consciente ser inteiramente devota à
Grande Obra então o subconsciente escolherá inevitavelmente o veículo
apontado do trabalho. É por esta razão que já no sétimo grau os Sires
Cavaleiros juram castidade e esta castidade é a abstinência de todos
atos sexuais mundanos de qualquer tipo. Além do mais, isto deve ser
observado na escolha, que a segunda parte deve consentir
entusiasticamente a cooperar fisicamente com o Sacerdote, para que o
leão dissolva-se perfeitamente numa porção de Glúten. E sendo este
preparo feito de verdade e impecavelmente é conhecido pela aparência da
Matéria do sacramento, e também por seu gosto. Pois não está escrito
inutilmente no Livro dos Juízes.
"O que é mais doce do que mel e mais forte do que um leão."
E que este segredo é aqui manifesto pelo Espírito Santo é claro pelo esquartejador de Sansão:
"Se vós não tiveréis arado com minha bezerra, ainda não encontrastes minha charada."
A
escolha de um assistente é um estudo claro e preciso. É óbvio que sendo
a consciência o "olho" do inconsciente, a intuição espontânea é o
melhor guia. Como também se nota, o juramento do sétimo grau obriga os
iniciados usarem todos os atos sexuais como atos divinos de Magia, não
como paixões mundanas ou sentimentalismos baratos. As considerações a
respeito do envolvimento do assistente devem ser levadas um passo
adiante, em todos os trabalhos o assistente deve ter a mente unida com
o(a) Sacerdote/isa, de outra maneira o fluido não será programado de
acordo com o desejo do rito. Isto é especificamente importante em
trabalhos de técnicas sexuais mais complexas como a Missa Gnóstica e os
Rituais Maatianos.
Sobre Certas Teorias Judaicas
Entre
os judeus estão certos iniciados instruídos na sua Qabbalah, que
mantém, como entendemos, a visão de que no Zraa ou o próprio sêmen jaz
uma força criativa inerente que não pode ser impedida. Então eles dizem
que antes de que Eva fosse feita, os sonhos de Adão produziram Lilith,
um demônio, e deste intercurso com ela espalharam-se raças de demônios.
Agora, para explorar as estradas da enseada do amor conjugal com muitas
restrições como estas .....
1. Deve ser um ato sagrado, precedido de abluções e orações.
2. Todos pensamentos luxuriosos devem ser rigidamente excluídos.
3. O propósito deve ser somente o de procriação.
4. A benção de Deus deve ser sinceramente invocada, para que a criança esteja sob sua proteção especial.
Em
outra linguagem, esta é sua teoria, o ato de amor causa uma perturbação
mágika no Éter ou Akasha de tal natureza a atrair ou criar um espírito
humano desencarnado. Todos os outros atos sexuais envolvendo emissão de
sêmen portanto atraem ou excitam outros espíritos, incompletos e
portanto, maus. Logo, a polução noturna traz Succubi, que são capazes
de existência separada e de vampirizar o seu criador. Mas atos
voluntários e estéreis criam demônios e (se feito com concentração e
intenção mágika) tais demônios podem subordinar-se à intenção. Logo,
como Levi testifica, para enxertar uma árvore com sucesso a graduação é
fixada por uma mulher enquanto que o homem copula com ela per ver
nefandum. Também narramos pela graça da completude seu método - de
atingir o êxtase espiritual por meios sexuais e este método chamamos de
"lucidez na eroto-comatose."
Sob
analogia vamos aqui entender a potência mágika do sêmen, que se usado
de maneira a estar sob a vontade concentrada é capaz de criar e
sustentar toda matéria de vida elemental e artificial. A chave aqui é
"sob vontade concentrada" pois sem vontade estas criações podem drenar
o criador e vampirizar seu campo de energia. As restrições judaicas no
amor conjugal ('emprestada' dos antigos egípcios) são instruções
excelentes a respeito de trabalhos Gamma e Epsilon, salvo que a
terceira deve ser mudado para real "todos os atos devem estar somente
sob a vontade do mago e entendido como tendo existência separada." A
existência separada refere-se à sua potência como um campo de energia
parafísica e astral gerado pela luxúria. A Luxúria é útil apenas quando
usada como veículo para estimular o organismo alinhando-o com o rito,
portanto, a seção 2 acima entendemos neste conteúdo. Está portanto
claro que o ponto focal de qualquer rito deve estar no propósito
mágiko, não no parceiro ou o ato físico em si mesmo.
Sobre a Consumação do Elemento Diuno, Seja a Quantidade tão Importante quanto a Qualidade e Seja seu Desperdício um Sacrilégio
É
dito pela OHO que deste remédio perfeito apenas uma gota de orvalho é
suficiente, e isto pode ser verdade. Ainda que humildemente toda nossa
deferência e adoração na nossa opinião é de que cada gota gerada (tanto
quanto possível) deve ser consumida.
Primeiramente,
que este presente da natureza mais precioso que todos não se perca ou
seja profanado - de fato os Romanos tenham apontado instruções
excelentíssimas para o tratamento em todos aspectos da Hóstia
consagrada. Que os adeptos deste grau estudem 'Missale Romanum-Ritus
Servandus In Celebrationa Missae' e 'De Defectibus In Celebrationa
Missirum Ocurrentibus' - e encontrem a partir daí os adjuntos
cerimoniais, a atitude mental e por aí vai, como guia para seu próprio
trabalho neste alto sacramento.
E
também achamos que a consumação deva ser completa nesta consideração,
se de fato seja o Prana contido que opera o milagre, então a quantidade
é tão importante quanto a qualidade, como se trabalhando com
eletricidade a amperagem é tão importante quanto a voltagem. E isto
acreditamos especificamente ser verdade no caso de milagres reais, ou a
tocaia do espírito de David contra o Golias da matéria. E embora esta
proporção seja pequena, não é indefinidamente pequena, mas pode ser que
a ação desta substância divina seja catalítica e capaz de transmutar
uma quantidade ilimitada de matéria base sem forma na imagem plástica e
dócil da vontade. E esta teoria está mais de acordo com a tradição da
Pedra e do Remédio.
A
chave para entender a relação entre a quantidade e a qualidade a
respeito do sacramento Amrita encontra-se no conceito de "verter toda a
vida no Cálice de Babalon", ambos parceiros devem dedicar-se
integralmente ao trabalho e serem totalmente inflamados em intoxicação
divina. Apenas neste estado está a plena quantidade do sacramento
vertido, portanto a quantidade não é medida em porções mas no grau de
intoxicação divina experienciado pelos participantes, isto obviamente
também relaciona-se à qualidade de maneira que apenas um sacerdote/isa
totalmente ativado(a) irá emitir o pelno espectro dos Kalas ao invés
apenas dos mundanos encontrados em todas as espécies humanas.
Sobre a Lucidez na Eroto-comatose
O
candidato apronta-se para a ordália através de treino atlético geral e
banquetes. No dia designado ele é atendido por um ou mais assistentes
escolhidos e experientes cujo dever é :
A. Levá-lo à exaustão sexual por todos os meios conhecidos.
B.
Elevá-lo sexualmente por todos os meios conhecidos, todo artifício e
aparelho do cortesão é para ser empregado e todo estimulante conhecido
do médico. Nem os assistentes devem medir o perigo, mas caçar
impiedosamente sua presa determinada. Finalmente, o candidato irá
mergulhar num sono de exaustão ulterior, parecendo o coma, e é agora
que a delicadeza e a perícia devem ser primorosas.Que ele seja
despertado deste sono pelo estímulo definitivo e exclusivo de um tipo
sexual. Ainda, se conveniente, música sabiamente regulada ajudará. Os
assistentes olharão com assiduidade por sinais de despertar e no
momento que esses ocorrerem, todo estímulo deve cessar instantaneamente
e que o candidato caia novamente no sono.Mas não tão cedo isto tenha
ocorrido que a primeira prática é retomada. Esta alternativa é para
continuar indefinidamente até que o candidato esteja num estado que não
seja nem sono nem vigília e no qual seu espírito, libertado por
perfeita exaustão do corpo, e prevenido de adentrar na cidade do sono,
comunga com o Altíssimo e Mais Sagrado Senhor Deus de seus seres,
feitor do céu e da terra. A ordália termina através de falha - a
ocorrência do sono invencível - ou de sucesso, no qual a vigília é
seguida por uma performance final de ato sexual. O iniciado pode então
dormir ou a prática pode ser renovada e persistida até que a morte
termine tudo. A morte mais favorável é a que ocorre durante o orgasmo,
chamada de Mors Justi. Como está escrito "Deixe-me morrer a morte dos
justos, e que meu final seja como esse !"
Esta
seção descreve uma técnica que tem muitos usos nas tradições da Magia
Sexual. Ela cria um estado onde a alma não está em comunhão nem com o
mundo desperto nem com o mundo do sono e logo está apta a realizar o
que poderia ser chamado de "Sonho Controlado". Esta ocorrência,
portanto, tem grande uso nos vários aspectos do controle onírico como
descrito no Arcano Alfa bem como em viagem interdimensional. O estado
resultante de consciência é afim ao da "Postura da Morte" de Austin O.
Spare, onde todo estímulo como natureza externa é detido e um estado
temporário de total controle sensorial é atingido com a focalização da
psique no estado interno solitário. Nesta programação de informação bem
como a exploração do inconsciente é extremamente bem sucedida, logo,
seu uso é encontrado em muitas iniciações rituais dentro das lojas
mágikas de muitas tradições.
Sobre Certas Teorias Hindus
Como
os judeus, os sábios da Índia têm uma crença que um certo Prana (ou
força) específico, reside no Bindu ou sêmen. Mas toda sua teoria de
Magia e meditação reverbatória, portanto sua 'comunhão com Deus' é
apenas uma 'comunhão com o Eu' e todos seus artifícios para o
desenvolvimento de poderes nos seus próprios corpos e mentes, oposto à
idéia ocidental de estender estes poderes para influenciar os outros;
achamos natural que assim como eles procuram restringir a respiração,
ou evitar sua violenta expulsão pelas narinas, perdendo o Prana, e como
eles praticam a sucção de água no retorno, para que na defecação eles
estejam aptos a reter o Apana, ou virtude específica, e recolocá-la no
Svadisthana Chakra, assim eles também realizam seu labor extravagante
para reter o Prana primal da vida, ou Bindu. Logo, eles estimulam ao
máximo sua produção fazendo uma prostituta consagrada excitar seus
órgãos e ao mesmo tempo vigorosamente segurá-lo pela vontade. Após um
pouco de exercício eles clamam poder deflorar até oito virgens numa
noite sem perder uma única gota de Bindu, este nunca deve ser perdido,
mas absorvido através dos tecidos do corpo. os órgãos então agem com um
sifão para drenar constantemente suprimentos frescos de vida do
reservatório cósmico, e inundar o corpo com sua virtude frutificante. O
iniciado é convidado a comparar e contrastar este capítulo com o
capítulo XIV, observando em particular, sublinhando ambos sistemas,
esse é um postulado. No próprio sêmen existe uma força física que pode
ser dirigida para as finalidades mágikas e místicas do adepto.
Iniciados notarão também que os filósofos pagãos deram um passo adiante
em direção à verdade quando eles dizem que o Sol e a Lua devem ser
unidos antes da reabsorção (veja também qualquer Tantra, em particular,
Shiva Sanhita). Mas a glória plena do Sol, o simples e mais eficaz e
mais sagrado sacramento, é reservado para os eleitos, os iluminados, os
iniciados do Santuário da Gnosis.
Esta
descrição mostra o uso do sacramento de um modo interno, complementando
o uso do Amrita dentro da Eucaristia e demonstra a possível Eucaristia
de um elemento dentro do corpo. Quando comparado com o capítulo XIV, o
poder inerente das secreções sexuais é óbvio, mas como notado antes
este assunto realmente aplica-se a ambos os sexos, não simplesmente ao
sêmen. Os Kalas estão presentes tanto nas secreções sexuais do macho
quanto nas da fêmea e isto não pode ser ignorado. Há uma tendência no
oriente de adorar Shakti, fêmea sobre macho, enquanto no ocidente isto
é ao contrário. Contudo, nenhuma destas perspectivas é completa. Sendo
que ambos os sexos são sagrados, suas secreções são sagradas e devem
ser todas reverenciadas como sagradas e usadas de acordo.
Sobre um Curso de Experimento Sugerido
Aqui está uma série de operações desta Mágika Arte do IX sugerida para o uso de um iniciado conforme ele começa seu trabalho.
1. Força sexual e atração sexual (para assegurar o curso regular destas operações).
2. Compreensão dos Mistérios do IX e sabedoria no seu uso (para assegurar a performance correta destas operações).
3.
Aumento da O.T.O. (Como um dever e para assegurar herdeiros adequados
para o segredo. Isto é especialmente importante se o iniciado é X).
4.
[Se necessário] Facilitação das circunstâncias. (Para assegurar lazer
para estas operações e aumentar o campo de escolha de um segundo
parceiro.)
5.
Estabelecimento de um corpo de guarda-costas formado de guerreiros
invisíveis (Para assegurar a liberdade de não ser interrompido no curso
destas operações. Isto pode incluir a preservação da saúde.)
6. Conhecimento e Conversação do Santo Anjo Guerdião.
7. Desenvolvimento espiritual, isto é, devoção a
Nuit-Babalon-Baphomet.
8. Introspecção avançada sobre a Natureza e suas leis.
9. A fundação de uma abadia da OTO.
10. O estabelecimento do reino de Ra Hoor Khuit sobre a terra.
Também diversos assuntos como o rejuvenescimento do corpo de alguém, se desejado, o poder de cura e tal.
Parecerá
que estas poucas operações preenchem cada lótus do universo com seus
Buddhas. Mas pode ser que cada operação deva ser trabalhada em detalhe
com provas digitais ao invés de compreendidas num toque, para que cada
ato prático do iniciado possa precisar de uma consagração em separado.
Ou para que grandes operações, como a X na lista acima, possam ser
arranjadas para fazer sacramento especialmente elaborado cada Domingo
(por exemplo) no ano, os dias de interregno sendo devotados a detalhes
da construção. Mas o iniciado logo irá desenvolver um método próprio
para extrair o mais eficiente mel de seu favo.
Esta
série de operações são um ponto inicial excelente para explorar os
potenciais da Magia Sexual, elas são autoexplicativas, salvo em duas
considerações específicas. Sendo que, na minha mente, as estruturas
gerais da OTO (em todas as denominações) são de molde maçônico
jurássico, seria melhor dar energia para o reservatório geral de
energia no astral que alimenta todas as ordens ocultas ao invés de
focalizar na OTO. A respeito do SAG, sinto que a maioria dos magos
trabalhando com Tantra devem já ter alguma medida de conhecimento e
conversação com seu ser interior, logo, isto deve ser usado para
explorar e expandir esta intimidade.
A
respeito das verdadeiras técnicas sexuais para esta operação, podem
variar de mago para mago. Por exemplo, uma técnica Beta usando uma
forma astral projetada seria provavelmente útil para a operação SAG,
enquanto que um rito Gama elaborado seria melhor para X e numa base
regular.
Sobre um Certo Outro Método de Magia, Não Incluído na Instrução da OTO
Pode
não ser de todo inapropriado aludir a um método de vampirismo,
normalmente praticado. O vampiro seleciona a vítima, robusta e
vigorosa, como deve ser e com a intenção mágika de transferir toda
aquela força para si, exaure a caça através de uso apropriado do corpo,
mais comumente a boca, sem que ele próprio entre de qualquer outro modo
no assunto. Alguns pensam que isto é de natureza de magia negra. A
exaustão deve ser completa, se o trabalho for executado com perícia,
uns poucos minutos serão suficientes para produzir um estado que
lembra, e que não está longe de ser, coma. Os experientes podem levar
esta prática até o ponto da morte da vítima logo não meramente obtendo
a força física mas aprisionando e escravizando a alma. A alma então
serve como um espírito familiar. Esta prática é tida como perigosa, e
era usada por Oscar Wilde em seus anos finais, pelo Sr. e Sra. Horos,
também de uma forma modificada por S.L. Mathers e sua esposa e por E.W.
Berridge. A inaptidão dos últimos três salvou-os do destino dos três
primeiros.
A
questão central desta técnica de Feitiçaria é encontrada na última
afirmação do segundo parágrafo "Alguns pensam que isto é de natureza de
magia negra." Está óbvio neste estranho comentário que esta técnica não
é Negra na definição do De Art Magica, mas dependendo de seu uso pode
ser de grande valia em muitos trabalhos, mas a natureza perigosa da
fórmula deve ser observada. Por exemplo, tem grande uso na extração do
Ojas da secreção para usos talismânicos e tal. A chave aqui é que deve
ser usada apenas com o consentimento dos envolvidos e de tal maneira
que apenas uma quantia específica de energia seja removida. Obviamente,
usando-a para disparar o coma ou a morte não é afim ao espírito dos
Mistérios, a única exceção sendo o coma extático da Lucidez na
Eroto-Comatose.
Sobre o Adepto desta Arte
Em armadura de chamas fulgurosas que o adepto vocifere pelo universo, majestoso e irresistível como o Sol.
Que nenhum olho o contemple sem exaltação, que ele golpeie os pescoços dos profanos.
Que ele seja uma poderosa luz de conforto e o pai de toda a fertilidade.
Que ele envie chuva na devida estação, e a terra cresça verde em sua chegada.
Que seus planetas girem sobre sua roda, que ele envie seus cometas como anjos a sua raça, e que ele dê luz a todo seu reino.
Que nenhum olho o contemple sem exaltação, que ele golpeie os pescoços dos profanos.
Sobre o Léxico da O.T.O.
Lembre-se destes tesouros a serem preservados :
1. O Segredo do IX.
2. O Segredo do VIII.
A
respeito da irmandade universal, no macrocosmo, o Sol senhor de toda
vida, no microcosmo, o Falo senhor de toda vida, indubitável, inegável,
uma base para a fé de todos homens.
3. O Segredo do VII.
Nosso método particular de instrução, seleção, governo e iniciação.
4. O Segredo do VI.
A
história do templo, o mistério de Baphomet, nossa guerra contra aqueles
nunca completamente subjugados inimigos da humanidade, a tirania e a
superstição.
5. O Segredo do V.
O Mistério da Rosa e da Cruz e da Lei Única, "Do what thou
wilt."
6. Os Segredos dos Graus Menores.
Ex Nihil, Nihil Fiat.
7. O Segredo destas coisas reverenciadas, o Sol, a Lua, o Falo, a Árvore, o Ancestral, o Fogo, o Leão, a Cobra e a Montanha.
Se
fosse para reescrever estes sete segredos como entendidos no século
vinte dentro da tradição tântrica do Santuário, eles seriam designados
como :
1. Os trabalhos do Gamaísmo.
2. A Filosofia do Betaísmo.
3. Os métodos de treino do Alfaísmo.
4. A Filosofia da Corrente do Novo
Aeon.
5. O Mistério da Vontade Verdadeira.
6. Os Segredos da Feitiçaria Geral.
7. Os Símbolos Sagrados.
Esses
tesouros a serem preservados não são segredos para serem mantidos longe
daqueles que querem aprender, mas princípios que devem ser ensinados no
contexto e compreensão corretos. O uso que tradição do Santuário faz
destas sete classificações inclui modificações especiais, tais como a
importância do entendimento da Imortalidade Condicional e a Vontade
para o Poder como no item 5 e a psicologia das imagens e símbolos
sexuais no item 7. Será notado que os graus sétimo e décimo primeiro
(Delta e Epsilon) não aparecem, embora o Epsilonismo tenha sido
referido no texto. Isto é porque ambos os graus são considerados os
aspectos secretos dos ensinamentos e só podem ser ensinados aos
qualificados, enquanto os outros graus podem ser ensinados para quem
quer que seja, sendo adequada a sua revelação, embora com muita
discrição e cuidado para sustentar sua pureza.
Despedida
Agora que tudo está dito, mais sagrado, mais iluminado, mais ilustre e mais querido irmão.
Pelo nome do Mestre Secreto, Salve e Adeus.
Dado pelo trono da Irlanda, Iona e toda Bretanha.
Neste Dia de Júpiter. An X.
Sol in 0º Libra 35 21
Lua em Sagitário 28 6
Vale de Londres
Sol in 0º Libra 35 21
Lua em Sagitário 28 6
Vale de Londres
Conclusões
Ao
se estudar um documento como 'De Art Magica', o contexto é
excepcionalmente importante, a OTO historicamente é considerada a
primeira emanação da Astrum Argum, por assim dizer, a AA ensinou o
sistema tradicional de Magia Cerimonial e Thelema, enquanto a OTO
ensinou o sistema sexual de magia. O Tantrismo ensinado pela OTO era
misturado com um sistema desenvolvido de simbolismo maçônico e
religioso e coincidiu com a Igreja Católica Gnóstica, que ensinava o
simbolismo religioso dos Mistérios, bem como a Missa Gnóstica.
Este
sistema provou-se ineficiente e acreditamos que pouco antes da morte de
Mestre Therion, ele deu instruções para debandar com a OTO totalmente e
criar um novo sistema de iniciação, contudo, ele não foi capaz de
completar o mesmo antes de sua passagem. Acreditamos que após sua morte
a Astrum Argentinum tornou-se o vórtice espiritual para o ensino da
Magia Sexual e a Magia do Novo Aeon, este vórtice pode ser acessado por
qualquer um, em qualquer lugar e não tem sequer uma manifestação
física. Nós somos simplesmente uma manifestação das forças que
canaliza. O sistema usa códigos de Alfa a Epsilon para afastar ligações
maçônicas desnecessárias e ensinar os Mistérios de uma maneira precisa
e científica.
Tendo
dito isto, nós apreciamos qualquer clamor de ordem consolidando a
Astrum Argum, OTO ou, para este assunto, qualquer corrente do Novo Aeon
e esperamos que este texto se prove de uso prático para todos os
indivíduos, grupos e ordens procurando usar o poder da Magia Sexual.
Ganesha, 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mundos Ocultos Por Allenozth