Translator - Traductor - Traduttore

Introdução ao Chakras

Chacras ou xacras, também conhecidos pela grafia chakras' ' segundo a filosofia iogue, centros energéticos dentro do corpo humano, que distribuem a energia (prana) através de canais (nadis) que nutre órgãos e sistemas

O que são chakras e suas propriedades psicológicas:


Chakras são centros de energia, situados em partes especificas do corpo. Há sete deles, que governam nossas propriedades psicológicas. Os chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são lado instintivo, os mais elevados são o lado intelectual.

Os chakras podem ter vários níveis de atividade, Quando estão em "abertos",são considerados operantes de uma forma normal.
Idealmente, todos os chakras contribuíram a nosso ser. Nossos instintos trabalham junto com os nossos sentimentos e pensar. Entretanto, este não é geralmente o caso. Alguns chakras não estão abertos o bastante (sendo sob-ativo), e para compensar, outros chakras são sobre ativos. O estado ideal é onde os chakras são equilibrados.

Existem muitas técnicas para balancear os chakras. Na maior parte as técnicas para abrir chakras são usadas frequentemente por magos. Não faz sentido tentar fazer chakras sobre-ativos sobre os sob-ativos, porque estão compensando  outros chakras. para restaurar a compensação não seriam sobre-ativo. Para equilibrar os chakras que estão compensando, estes devem ser abertos..






                                                1 - Sahasrara Chakra
Chakra Coroa ou Sahasrara Chakra

O Chakra da Coroa é sobre a sabedoria e ser um com o mundo. Quando este chakra está aberto,


você é desprejudicado e completamente ciente do mundo e de você mesmo.
Se for sob-ativo, você não está muito ciente da espiritualidade.Você provavelmente, é completamente rígido em seu pensar.
Se este chakra for sobre-ativo, você intelectualiza coisas demais, Você pode ser viciado em temas espirituais e está ignorando suas necessidades corporais.

É o conhecido como chacra coronário e tem esse nome por parecer uma coroa, eis os motivos desde os antigos reis europeus até os indígenas usarem adornos na cabeça como coroas e cocares. Era símbolo de ligação com o divino..


Também representa a sabedoria, evolução intelectual do individuo.



                                                     2 - Ajna Chakra





Chakra Terceiro Olho ou Ajna

O Chakra do Terceiro Olho é sobre a introspecção e o visualização. Quando está aberto, você
tem uma boa intuição. Você tende a fantasiar.
Se for sob-ativo, você não é muito bom em pensar em você mesmo, e você pode tender a confiar em autoridades. Você pode ser rígido em seu pensar, confiando em demasiadas opiniões.
Você pode ser confundido facilmente.
Se este chakra for sobre-ativo, você pode viver em um mundo alternativo. Em casos excessivos alucinações são frequentes.

Todos que buscam dons como clarividência estudam e tentam desenvolver este chakra, conhecido como Frontal ou Terceiro Olho, localizado entre as sobrancelhas. Pessoas com o Ajna bem desenvolvido tem boa intuição e facilidade para lembrar dos sonhos quando se tenta isso.
Em casos onde a pessoa tem propensão, ele é responsável pela mediunidade.



                                             3 - Vishuddha Chakra



O Chakra da Garganta ou Visguddha

Quando este chakra está sob-ativo, você tende a não falar muito, e você é provavelmente introvertido e tímido. Contar mentiras pode bloquear este chakra
Se este chakra for sobre-ativo, poderá falar demasiadamente, geralmente dominando as pessoas e as mantêm em distância. Um mau ouvinte se este for o caso

O chacra laríngeo, como o próprio nome diz é localizado na garganta, tem relação com a fala, mas também com a comunicação em si, quando bloqueado pode trazer problemas de comunicação, gagueira, e propensão a doenças na região, como dor de garganta e facilidade para inflamação nela.



                                             4 - Anahata Chakra

Chacra cardíaco tem ligação com o coração como o próprio nome diz, ele tem ligação com a emoção e também com o funcionamento do próprio coração. Quando bloqueado, pode ter relação com problemas emocionais e também cardíacos.


                                                 5 - Manipura Chakra

                                                

Chacra localizado no Plexo Solar, responsável pela digestão, e absorção de energia, bloqueado trás uma série de problemas que mudam dependendo de pessoa para pessoa, mas por exemplo problemas como digestivos como gastrite, má digestão e em casos severos até mesmo tumor na região.

                                          6 - Svadhisthana Chakra
                                              
O chacra sexual é considerado o mais forte de todos os chacras, com bloqueios problemas relacionados a sexualidade aparecem, fora isso uma outra série de problemas também, por exemplo hormonais.
Com um bom funcionamento, a pessoa tem maior disposição energética e sexual.


                                           7 - Muladhara Chakra

                                           

Chacra ligado a coluna, conhecido como Kundalini, mais ou menos na base, ele distribui energia capitada por ela, conforme maior o trabalho em cima dele, maior a capitação de energia e distribuição no organismo, quanto mais trabalhado, maior é a distribuição, e maior vitalidade e saúde o corpo tem, além disso está ligado ao sistema nervoso.







Os chakras são centros energéticos, como pequenos redemoinhos energeticamente ligados ao corpo físico e espiritual, os maiores são mais especificamente ligados a glândulas, eles estão em todo o corpo em grande número, o que muda é o tamanho, eles captam energia do ambiente e alimentam a região que estão ligados


Os chakras tem relação com nossa, saúde logo se a pessoa tem algum bloqueio no laríngeo, possivelmente tem dificuldade para falar ou se comunicar. Logo os chakras não estão só relacionados aos tão procurados dons como vidência, clarividência, intuição e etc, como também o corpo físico e a questões psicológicas, a maneira de como lidar com problemas relacionados aos chakras são estudos elevados asobre tal assunto, não confie em suposições. Bloqueios nos chacras podem vir até antes mesmo da nascença da pessoa.








Exercício dos Chacras


É importante também saber o porquê de fazer esse tipo de exercício, fazendo o exercício com frequência, também regula e melhora a saúde física e mental, a percepção energética e com a prática frequetimente aplicada os resultados são evidentes. Sem mantras, sem palavras mágicas, cristais, pedras ou etc, é bem mais simples do que se imagina e quando se faz bem feito os resultados são muito favoráveis.

Mas antes de mais nada, você deve ler esse artigo aqui para entender um pouco do básico do básico sobrechacras.

O exercício é bem simples, deve ser feito de preferência deitado e de barriga para cima, pode ser feito entre 15 a 30 minutos e pode ser feito diariamente.

Deitado você vai trabalhar um chacra por dia, vai visualizar a energia pulsando, expandindo e contraindo na região do chacra, para você saber o local que vai pulsar temos a imagem como guia e o nome dos chacras por ordemaqui.



Apenas isso? Sim, apenas isso!
É normal que enquanto você fizer estiver fazendo o exercício se desconcentrar e se perder em pensamentos bobos ou até mesmo dormir, por isso por mais que pareça simples o exercício requer treino.

Se você tiver um pouco de percepção energética você vai sentir a energia pulsando mais forte nos chacras mais desenvolvidos e mais fraca e até difícil de pulsar no chacras bloqueado. Se você sentir uma dor leve não se preocupe, possivelmente é o chacra que está bloqueado e com o exercício aos poucos ele vai melhorando.

Qualquer dúvida é só falar!


Prática - Radiestesia



Embora a radiestesia seja pouco usada por ocultistas e mais usada por outras pessoas que sejam outras linhas de estudo dentro da espiritualidade, ela é uma excelente ferramenta que pode ser bem útil em alguns casos e aqui vou falar mais do pêndulo.

Existem muitos livros e manuais complexos sobre como usar o pêndulo, mas eu apenas fiz um de qualquer jeito e procurei testar e deu certo.

Embora pareça indicado para isso, eu não recomendo que o pêndulo seja usado para brincadeiras de "sim ou não" e sim para medir fluxos energéticos de objetos ou pessoas, embora em alguns casos "sim ou não" pode ser necessário.




Você pode por exemplo medir o chacra de alguém o pêndulo é um bom objeto, basta ter permissão da pessoa, e dizer para si mesmo qual chacra você quer medir, após isso você pode ver como o pêndulo gira, a velocidade e a abertura mostram o quanto o chacra está bem. Também é possível ver como está o fluxo de energia de um quarto por exemplo.

Como fazer?

Não existe muito segredo, antes de mais nada você precisa arrumar um pêndulo ou confeccionar um.
Tendo o pêndulo em mãos, faça a pergunta e diga qual movimento significa "Sim" e qual "Não", por exemplo movimento Horizontal e Vertical.

Embora existam muitas teorias de como o pêndulo funciona, como que um fluxo de energia faz ele balançar, na realidade somos nós mesmos que fazemos isso com leves impulsos musculares enquanto seguramos ele, mas vai além disso, isso é controlado por uma parte inconsciente que tem mais facilidade de capitar informações, por isso antes de trabalhar com o pêndulo, é bom treinar estados alterados como o Estado Alfa.

Para ter medidas exatas, você pode usar imagens como essa, basta imprimir, mas não é obrigatório.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth