Translator - Traductor - Traduttore

A Misantropia Filosófica


O ser misantropo, uma arte de vida, uma ideologia de sociedade, uma filosofia pessoal; tão mutável quanto o vento que pode se tornar um terrível furacão, tão devastador e ao mesmo tempo, de interior calmo e tranquilo. Afinal, o que é misantropia? O que é um misantropo? A misantropia, resumidamente, é o que podemos chamar de aversão ao ser humano e a natureza humana em geral ou em algum aspecto em específico. Erroneamente é citada como a forma de odiar a humanidade de forma generalizada, porém, se pensarmos em ódio de forma generalizada pela humanidade, pois isso acabaria se tornando altamente inviável e contraditório para com o próprio misantropo.



Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que desconfia da humanidade de uma forma generalizada. A palavra vem do grego misanthropía, a junção dos termos μίσος (ódio) e άνθρωπος (homem, ser humano).




Na realidade, não existe muito o que falar sobre misantropia; palavras são miseramente resumíveis e rapidamente explicáveis, entretanto, o que interessa na misantropia não é a palavra, e sim as pessoas que a possuem. O misantropo é muitas vezes incompreendido, digo isso pelo fato de sua personalidade ser atacada com paus e pedras antes mesmo de ser analisada ou conhecida. A misantropia, como muitos casos é considerada e encaixada em uma seção de distúrbios ou problemas psicológicos de um ser; mas se analisarmos minuciosamente, ela é algo tão complexo que a sua mutabilidade se torna impossível de ser prevista ou calculada em uma pessoa.

Um dos tópicos de grande importância sobre o assunto misantropia. Os misantropos são dotados de grande inteligência, quanto maior o nível de misantropia, maior sua capacidade de raciocínio; engraçado, não?
É comprovado que misantropos possuem facilidade em determinados enigmas e desafios. O misantropo possui sempre o gosto pelo resolver um enigma, o desejo de sentir a sensação de quando se encontra uma resposta; servindo-lhes quase que como uma droga. Pessoas que apresentam QI's altos são de grande maioria, misantropos, não são todos os casos. Uma pessoa ser inteligente não a torna em um misantropo, mas um misantropo, consequentemente, é uma pessoa de inteligência elevada ao comum em áreas específicas; seja em física, astronomia, biologia, vendas, religião, etc.

Misantropos quase sempre muito fáceis de se reconhecerem através de um contato diário. O importante é não confundí-los com vigaristas, psicopatas e outras pessoas com problemas mentais graves. Ser misantropo é uma ideologia, uma tipo de ética filosófica, isso ocorre por viverem em um mundo de raciocínio tão lógico, que analisam o ser humano constantemente e sentem repulsa; são frios, mas extremamente sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth