Translator - Traductor - Traduttore

Taake












Discografia Download: 

Discografia completa incluindo demos, eps, lives: http://en.metal-tracker.com/torrents/73286.html


1993-1995 (como Thule), 1995-2006, 2006 - Presente
Noruega








A banda de norwegian black metal Taake é primariamente o trabalho do vocalista e multi-instrumentista U. Høst, que fundou o grupo em 1993 no meio da insurgência de incêndios em igrejas e outros crimes virtualmente responsáveis pelo lançamento da cena. Recrutando o baterista Svartulv, durante os próximos três anos Høst gravou uma série de demos imersas no folclore viking remoto e em valores black metal cruelmente brutais. Finalmente estreando comercialmente em 1996 com o EP “Koldbrann i Jesu Marg” (contando com o novo baterista/baixista Tundra), o Taake lançou dois álbuns full-lenght, “Nattestid”, de 1999, e “Bjorgevin.”, antes de Høst deixar a banda para se juntar aos amigos black metallers noruegueses do Ragnarok como vocalista.
A banda foi anteriormente conhecido como Thule (1993-1995); Hoest depois mudou o nome para Taake (a palavra norueguesa para "fog"), em 1995, porque ele queria o nome para refletir o espírito norueguês genuíno de sua música e letras. É também um tributo patriótico para o nevoeiro que envolve as sete montanhas em sua cidade natal Bergen. "Host" em si significa "Outono" em norueguês, que se refere a estação do nascimento de Hoest.

Vendigeit é um projeto mencionado por Hoest em entrevistas, sobre o qual se sabe muito pouco.


Primeiro álbum full-length da banda, Nattestid serviços porten vid (Noite Sees the Wide Gate), foi lançado pela Love Records feridos em 1999. O álbum foi escrito inteiramente por Hoest, mas ele trouxe um músico de sessão, Tundra , para executar baixo guitarra e bateria. Foi gravado ao longo de 1997 e 1998, Grieg Hall . Nattestid é uma parte de uma trilogia. Todos os escritos no CD e as letras no folheto são escritos em runas . Todos os lyics são cantadas em norueguês. O álbum é considerado um clássico. [ carece de fontes? ] A segunda parte da trilogia, Over bjoergvin graater himmerik (Céu chora Bergen), foi lançado em 2002 por Love Records ferido . Outros sete músicas álbum conceitual , o tema para Bjoergvin é a morte ("Bjoergvin" é o antigo nome de Bergen). Neste disco, Hoest cercou-se de uma banda: C. Corax na guitarra, Keridwen no baixo e Mutt ( Gaahlskagg , Trelldom , Sigfader) na bateria. O capítulo final da trilogia foi lançado em 2005 por Registros Trevas essência. Intitulada Hordalands doedskvad (Deathchant de Hordaland), ele aderiu ao formato seven-canção (que representam as sete montanhas que rodeiam Bergen) dos dois primeiros discos, mas mostrou uma mudança no estilo. Enquanto os dois primeiros discos da trilogia eram claramente influenciados metal dos anos 80, [ carece de fontes? ] este álbum foi realizada de uma forma mais tradicional black metal estilo que era uma reminiscência de Enslaved , Bathory e início de Mayhem . Doedskvad também difere dos outros na medida em que apresenta uma série de músicos convidados, incluindo Nattefrost ( Carpathian Floresta , Nattefrost ), Taipan ( Orcustus ) e Nordavind (ex-Carpathian Forest), para citar alguns.



Após este lançamento, Taake teve alguns lançamentos menores e jogou alguns festivais (mais notavelmente o buraco no Festival Sky na Noruega, com Ivar Bjørnson de Enslaved na guitarra), mas de acordo com o site oficial, que estavam "no gelo para um tempo. "[ carece de fontes? ] Precedendo o 2006-2007 turnê européia, Taake renovou seu site oficial. Após o show infame em Essen , a banda foi removido de vários festivais e recebeu muita folga. Ao mesmo tempo, Lava, que tinha sido baixista desde 2002, deixou a banda. Em 8 de setembro de 2008, Hoest anunciou em seu homepage que ele havia gravado o quarto álbum Taake, intitulado simplesmente Taake. [ carece de fontes? ] O álbum foi gravado para a própria gravadora do Hoest Svartekunst Produksjoner, e foi distribuído através das Trevas Essence Records.


Hoest foi preso em 2006 por razões desconhecidas. Suas etiquetas das Trevas Essence Registros informou que a pena de prisão foi apenas alguns meses. C. Corax (guitarras em Doedskvad e Bjoergvin) também foi presa, embora por uma pena de prisão maior.

Há uma razão pela qual Hoest prefere seu nome escrito com um "oe" e não um "O". É porque ele não quer usar as três letras æ, ø, e um. Esta é uma parte de todo o pacote Taake.

Aparições de compilação:
"Eu sou o Wizards Preto" (6:12, tampa imperador) em "Em honra de Ícone E - Um tributo ao imperador", lançado em junho de 2012 por Metal Pântano e Tryzna Productions 





Fotos:











Discografia


YearTitleTypeNotes
1993Der vinterstormene raste
(where the winter storms raged)
Demoreleased as Thule
1994Omfavnet av svarte vinger
(embraced by black wings)
Demoreleased as Thule
1995Manndaudsvinter
(dead man's winter)
demo
1996Koldbrann i jesu marg
(gangrene in Jesus's marrow)
demo
1999Nattestid ser porten vid
(night sees the wide gate)
studio album
2002Over Bjoergvin graater himmerik
(Heaven weeps over Bjoergvin)
studio album
2005Hordalands doedskvad
(Hordaland's death-chant)
studio album
2007NekroEP
2008Svartekunst
(dark arts)
live EP
2008Taakestudio album
2011Kveld
(evening)
EP
2011Noregs vaapen
(Norway's weapon)
studio album

Um comentário:

Mundos Ocultos Por Allenozth